Primeiramente, queria que todos soubessem que esse post foi escrito por alguém que já teve, acabou de ter e ainda terá muitas vezes, um coração partido. Sim! Eu achei um cara legal. No meio daquela solidão toda, finalmente, depois de conversas, beijos, carinhos, brigas e reconciliações, eu achei um cara legal que me fazia sentir especial. Depois de tanto procurar, quebrar a cara, sofrer e chorar, eu finalmente achei um cara legal. Ou pelo menos era isso que eu pensava.

O cara era um bosta, como muitos outros. Não entendi o motivo, e nem sei se vou entender um dia, mas… Por que é tão difícil ouvir um “não” sincero, de um homem? Qual é a dificuldade em dizer: “Olha, eu nem estou tão afim de você assim, por isso, não espere nada e nem faça nada por mim, pois eu não vou corresponder.”. É sexo que eles querem? Querem nos fazer sentir únicas para conseguir sexo? Nunca vou saber. Mas também não acho que devo me trancar a 7 chaves só para descobrir isso. A gente tem que deixar rolar, de acordo com a nossa vontade, e principalmente: saber a hora de parar.

Essa é a primeira etapa do processo de cura de um coração partido:

1- Saber a hora de parar

Sou a favor de pessoas sensíveis que “pensam” com o coração, mas não podemos ser burros. Pense nos fatos, coloque tudo numa balança sem tentar se enganar.

Você faz tudo pelo cara e ele não faz nada por você? Não sacrifica nenhuma vontade, não mexe nenhum palito para te ver, nunca te da oi no Whatsapp e só espera que você ligue o convidando para sair e ele diga sim? Ou, pior… Te diz vários nãos, mas você acaba vencendo pela insistência? Ou se pá ele só decide de ver porque não tinha nada melhor pra fazer, né. Ok, verifique os sinais com a cabeça (não com o coração) e saiba a hora de parar. Não se humilhe, nem chegue perto disso. Todo mundo tem que ter o mínimo de dignidade e saber quando deve dar um basta na situação. Se um cara te deu um bolo, depois que o relacionamento se tornou físico, é porque ele não te leva a sério. Aceite isso e trate ele da mesma maneira, se não, pare. Ninguém nunca dará valor a pessoas fracas, que ficam correndo desesperadamente atrás de alguém.

2- Cortar todos os laços

Ok, chegamos a conclusão de que esta na hora de parar, mas… Como fazer isso? É simples, porém não é nada fácil. Quando o cara perceber que você desistiu dele e está tentando partir pra outra, ele vai te ligar pra pedir desculpas ou apenas pra te chamar pra sair, como se nada tivesse acontecido. Sabe aquele velho “Oi, sumida!”? Então. Se ele não fizer isso, melhor ainda, será mais fácil desencanar do babaca. Delete e bloqueie no Whatsapp, dê unfollow nas redes sociais, pare de ver o Facebook dele, segure as pontas para não olhar o que ele anda fazendo e delete o número do celular do cara, para não ligar pra ele quando estiver bêbada. Tente esconder TUDO que liga ele a você. Não fique com dó, vocês podem voltar a ser amigos um dia, mas na fase de “abstinência” ele tem que sumir do mapa pra você por um bom tempo!

3- Se distraír

Sim, essa é uma das partes mais difíceis. Você foi forte o bastante para cortar todos os laços, mas chegou aquela sexta feira em que sua única vontade é ligar pro cara e falar pra ele ir na sua casa pra vocês ‘fazerem nada juntos’. Mesmo se todas as melhores baladas estiverem rolando, eu entendo que você trocaria tudo para estar com ele mas NÃO. Tente não pensar nisso. Se distraia. Vá fazer coisas que você deixa pra depois há anos. Aceite o convite daquele carinha mala que te xaveca toda hora. Saia com sua amiga e o namorado dela, ligue pros amigos que você se afastou e chame-os para uma cervejinha costumeira. Assista filmes, séries, desenhe, ouça músicas que te lembram coisas boas, chame seus pais para jantar, faça o que quiser mas… Se distraia, faça qualquer coisa que não te faça pensar nele. E quando se pegar pensando, aprenda a controlar seu pensamento e diga: “Não, não é nele que eu vou pensar. Vou pensar em ___________” (complete com algo do seu interesse).

4- Não comparar

Esse é um estágio mais avançado, depois que você já conheceu outra pessoa (mas continua apaixonada pelo cara que te partiu o coração). Você conheceu um carinha legal, bonitinho, que te da valor, te faz rir, é querido mas… Putz, ele não faz “tal coisa” que o fulano fazia. PARA! Para agora! Não compare o fulano com o atual. Por mais que o atual não pareça ser tudo isso, dê uma chance à ele. Tente lembrar que as pessoas são diferentes, que cada um tem qualidades e defeitos, e tente enxergar o que o carinha novo tem de bom. Se não funcionar, parta pra outro. Se não funcionar, parta pra outro. Se não funcionar, parta pra outro mas saiba que não há nada de errado em estar sozinho também. Aliás, conseguir ser feliz sozinho é um grande passo para encontrar alguém legal.

5- Solidão pode fazer bem!

Eu entendo que ninguém quer ficar sozinho depois de um coração partido mas… Às vezes é preciso ficar sozinho para melhorar. Se conhecer, aprender a se dar valor (porque se você não se der valor, ninguém mais vai dar) e entenda que estar sozinho pode ser uma coisa boa. Quando você se pega num momento em que está feliz sem ninguém, você chega a conclusão de que estar sozinho não é o fim do mundo. Eu mesma precisei ficar muito tempo sozinha pra perceber isso. Quando vi que me bastava, que me gostava e que era feliz e autossuficiente mesmo estando sozinha, foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. Então, se dê a chance de ser feliz com você mesmo. Isso te deixa mais bonito, mais alegre, engraçado, ressalta todas as qualidades que você tem e… Todo mundo sabe que alto astral chama alto astral né? Ninguém vai querer pessoas que ficam choramingando pelos cantos porque estão sozinhas. Pessoas fracas só atraem pessoas erradas. Fique bem com você mesmo para estar bem com o resto do mundo, autoestima é o caminho.

Se você falhar em alguma dessas 5 etapas, não tem problema. Volte ao início e faça tudo de novo. É preciso ser forte. Se o cara realmente te quiser, ele vai dar um jeito de falar com você nem que seja indo até a sua casa, levando flores e gritando pra rua inteira ouvir o quanto ele te ama. E mesmo se ele fizer isso, cuidado, ele pode estar mentindo. Tem gente que vai muito longe para conseguir o que quer. Só o tempo diz se as pessoas mudaram ou não, tomem cuidado e se bastem sozinhos.

Ps. escrevi esse texto direcionado para as mulheres, mas também existe muita mulher errada por aí. Todo mundo gosta de ter o ego inflado por alguém e às vezes é difícil perder essa garantia de relacionamento. Então dedico esse texto não só as mulheres, mas a todos os apaixonados incuráveis, que ainda acreditam que encontrarão alguém que realmente valha a pena. Enquanto não achamos a pessoa certa, vamos nos divertir e aprender com as erradas. Não deixe se abater por um coração partido, ele não é o primeiro e nem será o último.

 
170
Compartilhe esse post:

170 comentários em “5 Etapas para Curar um Coração Partido”

  1. Re Prazeres

    05/01/2010 a 23:34:51

    oi Re… gostei muito… =)
    tantas vezes a gente não consegue fazer o que é preciso… mas o negócio é continuar tentando…rs
    bjs


  2. Ah esse post me lembrou o livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, nossa, li, ri e chorei, mto bom! E o filme “500 dias com ela” mostra a recuperação de um coração partido, lindo lindo!
    bjos


  3. Esse post me lembrou a música “Me deixa em paz” da Ana Carolina:

    “Se você não me queria
    Não devia me procurar
    Não devia me iludir
    Nem deixar eu me apaixonar (…)
    Me deixa em paz”

    Os homens são todos iguais, com algumas raras exceções. Espero que você esbarre com uma dessas “exceções” por aí! :)

    Beijos.


  4. “Todo mundo gosta de ter o ego inflado por alguém e as vezes é difícil perder essa garantia de relacionamento.” #facto
    Como nos contentamos com pouco, né?! rs…
    Adorei o post! Show!
    Espero que paremos de nos contentar com as migalhas e aprender que o “Eu sou mais eu” vale muito mais a pena.
    Beijos.


  5. É a mais pura vdd… estamos o tempo todo fazendo isso, homens e mulheres.
    Mas essa é a vida… e de um jeito ou de outro, temos que continuar!!! Como vc msm disse, a gente nao se dar por vencido!
    Bj


  6. Acho que a quinta etapa e a mais importante, só quando a pessoa conseguir entender que um companheiro e um complemento e não uma razão de viver que ela tem chances de ser feliz seja com quem seja ou ate mesmo sozinha.
    Uma pessoa sem amor próprio vai sempre tratar o companheiro como o ultimo biscoito do pacote, vai se sujeitar a qualquer vontade dela aceitar qualquer coisa com medo de se impor e acabar sozinha.
    Bjus biscoito.


  7. Isso Ae.. existem muitas mulheres cachorras!


  8. ótimo texto, rê! daqueles pra gente imprimir e grudar na porta do armário.


  9. AMO tudo o que vc escreve!ai ai leoninas…


  10. Concordo plenamente com tudo que você escreveu!!!
    Adoreeeeeeei! :D
    Besos.


  11. Rê, você comentou no meu blog agora, eu não lembro se comentei no seu. Comentei? Minha memória é de formiga. Não sei se foi coincidência ou pq te adicionei no twitter e você foi parar lá no blog, mas eu descobri o seu há uma semana e já li do começo ao fim. Mais de uma vez. Você deve receber milhares de elogios pq vc é uma pessoa única, eu juro que nunca conheci alguém tão intensa (mas sem ser exagerada). As histórias que vc conta parecem com as histórias daqueles filmes que a gente ama, imagina pra nossa vida, mas nunca coloca em prática. Espero que cada uma dessas pessoas que cruzou o seu caminho saiba o privilégio que é receber um cartão ou um livrinho seu. Virei um fã, tardiamente, mas virei.

    E só pra ser bem clichézona (eu sou, fazer oq?) preciso dizer que ler seu blog me fez querer ousar mais, me fez querer ser um tiquinho Rebiscoito.

    B-jo.


  12. Adorei o post!


  13. Rê, faço das palavras da Lily as minhas! Parece que ela leu meus pensamentos… =)
    Não comento, mas tô sempre de olhos nas coisas que você escreve. Hoje deu vontade de te mandar um beijo… Então, beijoooo!


  14. Re,

    sou homem e já passei por isso que você descreveu. Caí nas ciladas, tive recaídas, tentei voltar na boa, perdoei, mas os erros e vacilos estavam todos lá: SEMPRE. Daí, um dia, mesmo sofrendo com tudo aquilo, resolvi abrir mão. Isso mesmo: deixei ir embora, e resisti. Hoje, superei aquela relação e embarquei numa nova, sem rugas e nem comparações. E nesse meio tempo, sim, fiquei sozinho e foi muito bacana.

    Espero que você nunca desista! Um dia seu cara aparecerá, e você vai saber! Tenha certeza!

    Beijão!

    R.


  15. amiga, sabe aquela história que a importância de estar vivo é poder ajudar os outros, só assim permanceremos vivos pra sempre? pois é!
    assim como vc e todo o planeta, encontrei um panaca desse tipo descrito no post! e só lendo aqui percebi o quanto perdi tempo!
    ajudou bastante!

    e super acredito no “ficar sozinha às vezes pode ser muito bom”

    beijo!


  16. Thaizoca,
    fico muito feliz em saber que te ajudei. De verdade! É engraçado quando passamos por certas situações e descobrimos que outras pessoas passam também né? Meio que nos sentimos menos sozinhas no mundo, sei la. Minha escritora favorita se chama Stella Florence e é incrível o quanto as crônicas dela parecem ter sido escritas pra mim. Procure ela no twitter, ela sempre twitta o link para suas novas crônicas, tenho certeza que você também vai gostar: @stellaflorence ;)


  17. Meo, eu já passei por uma dessa tb, só que eu namorei por 3 anos e meio, imagine a minha decepção?! ele agia do mesmo modo como descrito, porém eu só descobri de fato a traição,qd a moça morreu em um acidente de carro, e ele não aguentou o tranco e contou.
    Enfim, depois dessa eu “descobri” que ninguém morre de amor !!! isso serve p gente aprender e tirar coisas boas.
    bjkas


  18. Se isso te consola, existem tambem homens que buscam algo mais que sexo… e quebram igualmente a cara :(



  19. Ainda bem que você terminou o post direcionando o passo a passo para os homens também.

    Claudio Assis (diretor de Amarelo Manga) diz uma frase que me acompanha nos ultimos tempos.
    “Só se ama errado.”

    Eu demorei 7 anos (meu ultimo namoro) para entender isso.

    Mas curtir o estar sozinho também é bom.
    Pelo menos, pra mim está sendo.

    Você ainda me deve um almoço.
    Bjs.


  20. Olá!!!
    Estava eu no blog da Lily, e ela sitou seu blog vim aqui fazer uma visita e conhecer seu blog!!!
    Seus textos são ótimos!!!
    Aparece pra conhecer meu blog, sounova aqui nesta “blogosfera” seja bem vinda!!!
    Bjs, e um ótimo 2010!!!
    Bjs!!!


  21. Ah, dá uma lida:
    http://eduardoicaro.wordpress.com/2009/07/08/toda-surdez-sera-castigada/

    Acho que se encaixa bem no “acordar” do primeiro momento.

    Beijo, Dna. Biscoito.


  22. isso sim q a gnte devia levar p resto da vida…
    homens homens e mais homens naum vale a pena sofrer tanto por causa deles ”Eu sou mais Eu”!!
    adorei tdo isso ….


  23. Assim Dna. Biscoito, pra mim:

    O que é nosso está guardado, é só a gente ir buscar.

    Seja sincera, sempre.
    Até consigo mesma.
    Tenta fazer o certo.
    O resto será consequência.

    Pelo menos é o que eu “prefiro” acreditar.

    Beijos.
    =]


  24. Oi Renata! Conheci seu blog através do da Lily… gostei mto. Hoje em dia, é tanto opção no mundo dos blogs, que eu acho difícil algum que eu goste MESMO de acompanhar. O seu foi um deles!
    Beijão


  25. Juliana Saito

    11/01/2010 a 11:22:59

    É a primeira vez que entro no blog e adorei!! Sério, dá vontade de ficar horas e horas lendo…seu jeito de escrever é muito gostoso de ler, sua vida realmente parece um seriado! Rs!!
    Certamente aparecerei mais vezes.

    Beijos

    Ju



  26. Acho que foi o seu melhor post. Muito bem escrito. Amei e vou mandar para as amigas HAHAHA!

    Beijos


  27. mas e quanto a ver o seu recente ex com outra garota? ou com outra namorada? e quando voces terminam ‘bem’ , e 2 semanas depois ele resolve te excluir do orkut?
    e eu fiz tudo que deveria racionalmente. nao procurei, nao olhei orkut, nao liguei, nao falei no msn NADA.
    ele que falou comigo no msn depois de me ver em um bar com amigos, querendo saber com quem eu tava. mas eu disse que era melhor cada um cuidar da sua vida, mesmo isso doendo muito. e ele acho que entendeu o recado e me excluiu do msn, aí eu o excluí. agora depois de muito tempo ele me exclui do orkut, só pode ter arrumado outra :/


  28. Ananda,
    a primeira falha que eu vejo ai é na etapa 2. Você não cortou os laços. Como assim ele ainda tinha seu msn? Se você tivesse deletado e bloqueado ele, ele não teria ido falar com você depois de te ver no bar. Deletar e bloquear do msn – por um tempo – não é sinal de que vocês terminaram mal. Eu fiquei meses, muitos meses, sem o msn do meu ex sendo que terminanos super numa boa. Eu que tinha terminado, ele que sofreu, mas pra mim, continuar falando e vendo e sabendo da vida dele, era ruim. Pq por mais q eu não quisesse voltar, eu morria de ciúmes se visse que ele estava com outra. Se seu ex achasse ruim, você explicaria pra ele que fez isso não por maldade, só pra ser mais fácil cortar os laços e trata-lo como ‘ex’ não como atual.
    Se você tivesse feito isso, nem teria visto que ele te deletou do msn nem do orkut nem de lugar nenhum pq vc já teria feito isso primeiro. Agora que ele fez, vamos desencanar né? Se ele estiver com outra, não tem nada de errado, vocês não terminaram?

    Espero que você seja forte e consiga ficar bem logo. Um beijão!


  29. Eu quase chorei lendo isso.
    COMO VOCÊ CONSEGUE SER TÃO FOD*?
    *——* Jesus, considere aqui minha visita confirmada por um bom tempo.


  30. As cinco etapas que descreveu, além de serem verdadeiras do início ao fim, ajudam a também a proteger-se de qualquer tipo de “ameaça” que o outro possa lhe oferecer, não? Tentar dar o primeiro passo para evitar contato, no meu ponto de vista, é primordial. As outras são acabam vindo naturalmente, a medida que se acostuma com sua nova rotina. Quando estamos passando por esta situação, de alguma forma, o que o outro faz nos encomoda. Se estiver feliz é por que está mais feliz do que você, recuperou-se primeiro. Se ele está triste, vem aquela pulginha atrás da sua orelha “Mas será que ainda pensa em mim? Poderíamos tentar uma reconciliação, talvez.”. E na maior parte das vezes não funciona.

    Eu tenho um grande problema com a primeira reação. Nunca sei o que fazer, fico sem chão. Não tenho vontade de sair, não quero falar com ninguém. A única coisa que quero é me trancar no meu quarto e amargurar algo que não volta mais, e se voltar, dependendo da intensidade, provavelmente não será a mesma coisa. Vou deixar suas cinco etapas marcadas nos meus favoritos, e quando acontecer novamente, vou logo correr e cumpri-las. Tenho certeza que ajudará.

    O sexo oposto (seja de mulheres para homens ou vice-e-versa) sempre terá dificuldade de entender o que se passa na cabeça do outro. Queria muito descobrir se isso é uma questão biológica ou um bloqueio que temos em nos colocar no lugar do outro por completo e entender suas necessidades. Será que realmente há ciladas? Algumas eu acredito que possam até ser planejadas, como quando seu namorado te trai, por exemplo. Mas em geral, será que a outra pessoa fica mesmo tramando para “conseguir o que quer” e depois cair fora? Acho que quando se trata de homens para mulheres, sim. Mas o contrário, pra mim ainda é difícil de imaginar. A mulher é quem, em geral, é mais sincera. Mas vai saber, sempre há excessões.

    E os homens? São mentirosos por natureza ou por imposição da sociedade? É assim como a mania grotesca que alguns tem de olhar automaticamente a bunda de praticamente toda mulher que passa ao seu lado, que é justificada por ele como “É instinto!”. Ah, convenhamos. Estamos em pleno século XXI, faz tempo que a mulher não é mais tratada como objeto.

    Na minha opinião, o não sincero de um homem não acontece por que para ele é, além de ser mais fácil não passar por essa situação, é importante ter a segurança de pensar que as portas não foram completamente fechadas. Não pense que estou completamente na defensiva feminina, concordo com o pensamento de qua existe muita mulher cachorra. O grande problema disso tudo, agora em linhas gerais, é que só percebemos que o tempo foi perdido com uma pessoa mentirosa, quando não há mais volta. Enquanto estamos envolvidos, estamos meio que cegos.

    Nossa, já escrevi demais para um simples comentário! Mas para finalizar, acho importante que as pessoas não deixem de ter as reações que acharem necessárias naquele momento. É como dizem: “Se eu mudar por você não serei eu”. Não há nada como um dia após o outro e uma noite cheia de possibilidades no meio.

    Poder contar com quem está ao seu redor ajuda. E não se prenda ao passado, saber aceitar que o que acabou realmente acabou, por sua escolha ou não, é importante. As pessoas não têm donos.

    Estar sozinho é muito bom, mas deve-se saber enchergar o melhor momento para encarar uma nova aventura, se envolver com uma pessoa ainda pensando em outra pode não ser a melhor saída. Vai que a outra se apaixona por você, daí podemos esquecer tudo que fora dito aqui, pois o “enganador” será você.

    Rê, desculpe o tamanho do texto. Me empolguei e quase fiz um post paralelo no seu blog. Adorei o tema e as dicas, tenha certeza que vou praticá-las. E espero que meus comentários acrescentem algo à você também. E pode deixar, quando eu te ver no bar eu vou te dar um oizinho. É quando te vi, ainda não conhecia o blog… ^^


  31. Andreza,
    uau, você escreve tanto quanto – ou mais – que eu! hahaha adorei isso.
    Sobre tudo que você falou, não sei. Não gosto de analisar as pessoas pelo sexo, não separo homens de mulheres pois acho que se trata de PESSOAS. Como eu sempre conheço as exceções, não sei se por sorte ou azar, eu fico muito em cima do muro quando alguém generaliza algum assunto, pois pra mim tudo é relativo. Pessoas mentem por diversos motivos. Pessoas são sinceras de vez em quando também. Enfim, nunca se sabe, pessoas são muito complexas. Eu, por exemplo, quando escrevi esse post achei que era ‘o segredo do mundo’, que pra mim ele resolveria qualquer coisa. E agora, me vejo numa situação totalmente diferente, onde as etapas são impraticáveis. E agora, o que fazer?
    É por isso que eu acho que tudo depende. Tudo é complexo e eu odeio o mundo. Hahaha brinks.
    Mas eu adoro sim esses comentários, gosto de ler, pensar, responder…E se um dia a gente se encontrar por aí e você me der um oi, vai ser superótimo. Beijo!


  32. [...] Post original publicado no blog da Rebiscoito, que você pode conferir e também, se divertir em outros posts dela. [...]


  33. Do que adiantaaa eo ter todas as regras para curar o meo coraçãaao, se eo naum vou seguilaaas, aa cabeçaaaa pensaaa muito melhor do quee quando o coração ageee, ii mermo assim eo vou pelo coraçãaO, no meo caso asho que naum foi assim tipo ”eli quiz mi usar” ashoo que eli so naum queria un compromisso serio comigooo, maiz naum sei o motivooo, esperO qee Deeeus inluminee a minha vida ii a deli ii mi ajude a sairr deesse afogamento de maaaiz de 9 meses juntooos,Realmenteee elii eée unicoo plaa miim, Outros beijos abraçooos, atee outroos HOMENS exisstem, maiz do que adiantaa se eo jaa coloquei na minha cabeçaaa q naum eé assim iii see meo coração jaa agiiiu aaa favor deli, elii éee pla mim unicoo, ashoo que nunca escrevii algu que as pessoas pudessem leeeer, esperaaam quee queem ler consiga entendeeer a dor qee eo sinto agoraa, nunca penseei que queem eo amase tantoo iaaa mii fazer ficaar taum triste uun dia, Maizi resumindo Plaa Amar Bruno Gamaa precisa sentirr, se naum as palavras nãaO valerãaO apeenaa !!!’

    Põoor MIOOJINHOOO’ =/


  34. oi…. Gostei imenso e estou coração partido!…
    Não só os Homens mas tmbem as mulheres gostam de magoar os Homens,…..
    Obrigada pela sua compartilhação……


  35. amei o post… absurdamente verdade!
    eu preciso aprender a fzer isso, a cada dia! parece que vc nem tem forças neh? mas, o mundo está cheio de pessoas e novas possibilidades! avante!!!


  36. Bom, adorei ler o post, e vi que esse tipo de coisa acontece o tempo todo e quando menos se espera.
    Com certeza detectar os sinais talvez nao seja algo tao simples pq movidos pela passionalidade e pela emo;ao somos todos cegos.
    Vc tem razao, devemos nos vestir d orgulho e aprendermos a caminhar sozinhos e assim mostrar q temos valor, e pobre foi aquele que nos desprezou.
    continue escrevendo.


  37. eu amei muito estava presisando de ver estas fraces



  38. Olá,
    Adorei o que li, há 8 mêses atrás que já devia de ter lido isto!!!
    O tempo passa, depois de tanto mal que o gaijo me fez e de andar com outra, ainda não esqueci…
    Pode ser que um dia o enterre de vez!!
    Beijinhos do Porto, Portugal ;)


  39. Sofia, (seu nome é lindo!)
    que legal! Comentário de Portugal aqui no blog! Como você achou? Espero que o texto ajude mesmo!
    Beijos :*


  40. Nossa!!!! este texto parece ter sido feito pra mim,é engraçado como qdo estamos sofrendo sempre pensamos q somos as unicas pessoas a passar pelo problema,e que só nós sentimos essa dor,e em parte é bom saber q nao é verdade e que infelizmente existem mais pessoas por aí sofrendo igual ou mais que nós,mas que estao lutando tambem e o mais importante vencendo e nos dando testemunhos para que agente nao desista,pq tem momentos que a dor é tanta que se chega a pensar que talvez tenha sido um erro ter dado um basta em tantas humilhaçoes mendigando migalhas de afeto,porq essas migalhas é o que nos mantinha o folego de vida e sem isso parece que a vida já nao existe mais.
    Quero pensar que depois de passado esse” coma”existencial que atravesso agora,eu possa ter uma vida sentimental(ainda que só)feliz.
    Quero me recuperar e o mais importante quero aprender a diferenciar um bom relacionamento de um que já de inicio te aponta para uma cilada amorosa,pq qdo estamos carentes temos a visao distorcida e nao enxergamos o obvio e seguimos caminhando para o precipicio e a queda é vertiginosa,longa,assustadora.
    Neste momento estou a um passo do abismo,vejo a profundidade deste abismo e tenho medo,mas olho pra traz e o caminho percorrido nao é menos doloroso e nao queror voltar atraz e sofrer tudo outra vez,o que devo fazer?será que existe uma outra opçao para me salvar?
    Gostaria q se alguem lêsse este depoimento e tiver uma ideia clara possa me ajudar,pq nao me sinto em condiçoes de avaliar uma outra saída.
    Tambem nao sei como agir em relaçao a se devo dizer a está pessoa que estou saindo fora desta relaçao por”X” motivos ou simplesmente deixar de dar noticias já que vivemos em cidades diferentes e a maioria das vezes nos falamos por msn,sei que pode parecer infantil essa pergunta mas neste momento nao suportaria nenhum enfrentamento com ele já que normalmente me diz coisas que afetam muito a minha auto estima.
    Aguardo uma resposta dos amigos leitores deste site


  41. Eva,
    não sei se entendi direito o que está acontecendo mas pelo que me parece essa pessoa te faz um mal muito grande. Você precisa gostar de você e aprender a ser feliz sozinha. Termine tudo e deixe qualquer coisa que ele falar entrar por um ouvido e sair pelo outro. Nessas horas ficamos muito frágeis mas é importante ser forte. Quando você perceber que está feliz novamente, vai agradecer milhões de vezes a si mesma por ter feito isso.

    Beijos!


  42. em 3 anos sò ainda conseguir chegar ao 2 e mesmo assim custa


  43. Achei otimo esses 5 passos so que eu estou passando por uma situaçao um pouco diferente.
    ele é um amor quando quer mais um grosso algumas vezes tbm sou terrivel mas eu sou louca por ele e ele sabe disso so que um dia ele chega pra mim e diz que quer da um tempo que ta confuso que precisa pensar e bla bla bla … eu tento entender ele diz que é coisa dele e que nao consegue explicar tal os 2 choramos muito muito mesmo ele disse que me amava so que ele precisava desse tempo, no dia seguinte eu ligo pra ele e ele me trata de um jeito totalmente diferente, e eu como sou uma pessoa muito ansiosa me rebaixo e vou ate a casa dele “implorar” pra que ele se abra comigu, ficamos 5 horas um do lado do outro sem dirigir uma frase completa de um para o outro…. ele se irritou e me levou em casa sem falar nd no cominho e ta assim eu mandei um email pra ele pedindo desculpas por nao ter respeitado o seu espaço o tempo que ele queria so que eu não sei se ele leu ou não e ta assim vo ter que esperar uma semana inteira pra saber a decisao dele enquanto isso eu fico me afogando em lagrimas …não sei o que fazer e pra piorar estou em uma semana importante na facul nao consigo me consentrar. me de uma luz


  44. Adorei seu blog..
    to começando hoje por aquee ..e ja virei fã
    do blog do biscoito..rsrs
    beijinhs boa tarde


  45. ñ se confunda pesquisando na internet para curar este coração partido é só esquecer dele, e fingir que nem liga e ele vai vir falar com vc e se ñ quiser diga que quando vc queria ele ñ queria e agora já é tarde. :)


  46. josiane oliveira

    25/11/2010 a 09:28:39

    adorei o txt..é tudo o q eu to passando

    e preciso fazer..me identifiqei pakas..
    nao vale a pena sofrer por eles..homens vem e vao..!!

    eu to falando isso..mais sabemos o qnto é dificill

    temos q ser fortesss!!

    mto fodão!


  47. Acho muito dificil curar um coração partido, mais ainda quando o cara te deixa casa com outra e diz que é infeliz, só pra continuar te iludindo e conseguindo um pouco de sexo com muito prazer, pq na verdade o geral é isso, quando nós largamos eles, eles só voltam com conversa mole, pra ter sexo bom e de graça, vou aqui seguindo, tentando arrancar do pensamento e do coração, sinto vergonha de mim mesma…


  48. Pri,
    espero que você passe logo por isso porque sei MUITO bem como é. Dói demais ser procurada apenas por sexo né? É difícil acreditar que aquela pessoa que a gente tanto gosta nos reduz a isso. Mas vá levando dua vida, tente se desligar dele pois merecemos bem mais. E tem tanta coisa boa no mundo pra nos distraír! Boa sorte :*


  49. Olá Renata, boa tarde. Gostei do que você escreveu. Você explica os passos para se agir racionalmente depois do fim de um relacionamento. Passos esses que eu conheço de cor. Mas o que fazer quando o que se sente ultrapassa as barreiras do ‘racional’? Quando esse sentimento simplesmente vai além do contato físico, do estar perto? Eu digo porque não é a ausência dela ou qualquer tipo de carência que está me matando, ao invés disso é pensar que tudo o que poderia ter sido, todos os planos, não existem mais.
    Há uma semana ela me amava, pedia pra eu nunca sair do lado dela porque do meu ela não sairia nunca e se declarava intensamente. Não pensem que por ser homem eu sou insensível, eu a tratei com muito respeito, cuidado, carinho, afeto e, principalmente, amor. Me dediquei a ela e juntos construímos nossa vida e nossos sonhos. Hoje ela simplesmente diz que não me ama. Saiu assim da boca dela: “Eu não te amo, não quero viver com você, não quero me casar com você, não quero ter filhos com você.”. Como pode isso de uma pessoa que há apenas uma semana amava perdidamente, sendo que nada aconteceu que pudesse abalar nossa relação? Muito vão dizer que já estava abalada, que nunca funcionou, essas coisas. Mas só conhecendo a gente e a nossa história pra poder dizer qualquer coisa.
    Mesmo vivendo o maior inferno da minha vida eu continuo amando essa menina. Podem me cahamar de brega mas eu acredito no amor verdadeiro e não tenho a menor intenção de passar a vida pulando de uma relação em outra pra poder descobrir que a seguinte é melhor que a anterior. As pessoas aconselham isso mas esquecem de que a gente carrega as marcas dessas relações pro resto da vida. Essas manchas, boas e ruins, não saem mais nunca. Eu quero ser honesto, quero respeitar, quero cuidar, quero ser companheiro, quero divertir, quero beijar, quero viver apenas com uma mulher. Vocês acham difícil, impossível? Eu prefiro acreditar que não.
    Obrigado pelos conselhos Renata mas prefiro me guardar pra quando chegar o momento em que ela perceber que a decisão dela de trocar meu amor ‘cheio de responsabilidades para as quais ela não está pronta’ por uma vida de balada em balada foi uma das decisões mais imaturas que ela já tomou.

    Detalhe: Vivemos quase seis anos juntos. Seis anos esses onde as responsabilidades foram surgindo, de ambas as partes, bem como o compromisso de casamento, viver juntos, tem filhos, constituir uma família. Nunca foi de uma parte apenas. Foram sonhos construidos em conjunto onde os dois participaram, sem cobranças ou exigências, sempre de comum acordo. Hoje simplesmente isso não vale nada então como eu havia dito anteriormente, o que tá pesando não é ausência, mas sim o assassinato de todos os sonhos que tivemos. Pesa tentar encontrar um porquê de ela ter criado seus próprios sonhos e me envolvido neles, e alimentado os meus sonhos pra depois dizer que tudo não passou de ilusão. Isso é o que pesa. Talvez eu encontre outra pessoa, talvez eu tenha filhos, talvez eu tenha uma família, mas eu nunca mais vou ter ‘aquele filho’ e nem ‘aquela família’, e é isso que dói.
    Eu sei que fui um pouco longo e talvez ninguém leia isso com atenção ou talvez os que lerem não entendam patavina nenhuma mas isso é só um pouco do que eu estou sentindo. Me desculpem se foi confuso, é que ta sendo confuso pra mim.
    Obrigado de novo pelos conselhos e, é claro, pelo lugar onde eu pude desabafar um pouco.


  50. Tom,
    nunca acharia que por vc ser homem, é insensível. Trato sempre das pessoas como pessoas, não como homens ou mulheres. Existem mulheres insensíveis também, diria até que é uma fase de vida. Não sei se já cheguei perto de viver isso tudo que você contou, mas vou tentar te ajudar mesmo assim. Na verdade, você leu o texto e é meio que a mesma coisa que eu te diria. Entendo que os planos foram assassinados, os sonhos construídos juntos foram apagados sem mais nem menos mas… E ai? O que você pode fazer? Quando 1 não quer, 2 não brigam. Se você sente que deve esperar por ela, faça isso. Mas eu não acho que seja a coisa certa. Isso vai te impedir de talvez encontrar um outro caminho mais feliz. Sonhos podem ser reconstruídos (sei que não é isso que você quer agora, mas você não tem opção)… O certo é você buscar sua felicidade, contruír seus próprios sonhos e não depender de ninguém pra isso. Sei que isso que estou dizendo parece auto ajuda barata mas… E daí? Não é isso que temos que fazer mesmo? Sempre que a minha felicidade dependeu de outra pessoa para acontecer, eu não fui feliz. Talvez esse seja meu grande problema. E o grande problema de muitas outras pessoas. Eu ainda não superei, mas passo a vida tentando. No momento não tenho ninguém específico para me apoiar, mas é a mesma coisa. Minha felicidade parece ser sempre baseada em 2 e isso ta errado.

    Não sei se estou sendo complicada no que estou falando… Mas resumindo, é isso: busque sua felicidade sozinho. O único jeito dela voltar pra você, é vendo você feliz e forte. Não se arrastando aos pés dela, dizendo que a espera e bla bla bla. Tente ser feliz sozinho: se ela voltar, ótimo. Se não, você acaba ficando bem mesmo assim.

    Espero que ler isso te ajude, mas demora muito pras feridas se curarem. Boa sorte! Um beijão…


  51. Olá Renata, boa tarde. Realmente o que você escreveu ajudou muito. Todas as pessoas que me amam e estão comigo estão ajudando. A decisão que eu estou tomando agora na minha vida está ajudando. Tudo tá ajudando.
    Uma parte grande do problema é que eu não estou entendendo nenhuma atitude dela. Há apenas alguns dias ela declarava seu amor e sem mais nem menos voltou atrás em tudo que disse, inclusive dizendo algumas coisas pesadas no intuito de (sic) “…o certo é a gente se odiar…”.
    São muitas as dúvidas de porque isto está acontecendo. Uma outra situação que ocorreu foi bem difícil. Nós tinhamos uma declaração de união estável e ontem eu pedi a anulação no cartório. Eu apenas pedi a alguém pra comunicar a ela o horário da assinatura, não precisaríamos nem nos ver. A reação dela foi incompreensível, disse que não tinha porque eu fazer aquilo, que era uma palhaçada e que eu não devia nunca ter feito sem consultar a opinião dela. Mas espera aí, a opinião dela já não tinha sido aquela de me deixar? Porque ficar tão nervosa em eu ter pedido pra tornar oficial o que ela já tinha deixado claro pra mim?
    Continuo amando muito essa menina, sei que ainda vou amar por um tempo (beeeeeeeeeeem longo…) e espero que um dia eu possa entender o que está acontecendo hoje e o propósito de tudo isso. Espero que como você disse isso seja apenas uma fase da vida, que essa dúvida ou insegurança que ela tem seja apenas uma fase da vida, afinal ela tem 23 anos e antes de me conhecer a vida nunca exigiu dela nenhuma maturidade ou responsabilidade.
    Ah! Outra coisa. Ela reclama muito de que ninguém apoia a decisão dela, nem mesmo a família dela. O único apoio que ela tem agora é o das amigas (de festa, que insistem em levar ela pra sair, dizem que ela deve aproveitar a vida sozinha e que ela é muito nova pra ter qualquer responsabilidade). Mas o que essas amigas não sabem é da qualidade de vida que a gente tinha. Nos divertíamos, ríamos, abraçavamo-nos, ela cantava pra mim (desafinada até, mas eu adorava!), vivíamos o melhor que a vida tem pra oferecer juntos. Talvez a ideia de casamento que as amigas tem não seja a mesma que eu e ela temos que é compartilhar e se apoiar mutuamente. Talvez seja isso.
    Mesmo não sendo o melhor pra mim agora Renata é o que eu vou fazer, esperar um pouco. Não pra sempre, mas o suficiente. E pra ajudar eu estou me mudando de cidade. Respirar novos ares, ter contato com gente diferente. Acredito que esse passo vai ser bom tanto emocionalmente como profissionalmente. Estou indo nesse Sábado (Ribeirão Preto) e são 1.200 km de distância. Eu ainda não disse nada pra ela a respeito disso, nem sei se devo. Mas to indo com o coração esperando. Quem sabe um dia né Renata, quem sabe um dia…
    De novo, obrigado pela força. Beijos e tudo de bom pra você.


  52. Tom,
    me dói o coração te ler, sabia? Tudo que vc escreve sobre ela é tão lindo, e parecia ser tão perfeito… Mas sabe, eu tenho 24 anos e quando namorava pensava que ainda tinha muito pra viver. Não deve ter sido fácil terminar tudo isso que vocês tinham, mas às vezes ela realmente precisava viver outras coisas para poder se comprometer com alguém assim ‘pro resto da vida’. Eu sempre fui de namorar, namoros longos e tal, mas a melhor coisa que fiz foi ter ficado solteira. Me conheci muito mais, precisava de um tempo só meu, inclusive para entender e sentir coisas ruins. A gente não escolhe, não tem jeito. E eu fico feliz que você não esteja se afundando tanto na tristeza. Mudar de cidade? Que grande passo! É sempre difícil ‘cortar’ relações com uma pessoa que a gente ficou tanto tempo, mas isso precisa acontecer, então ir pra longe é o melhor que você tem a fazer. Não precisa pedir anulação de nada, ela já anulou por vontade própria. Isso é só uma burocracia que acaba tendo mais importância do que realmente deveria ter. Dá um tempo, vai pra longe, pensa em outras coisas e deixa a história quieta. Boa sorte, de verdade. To torcendo MUITO por você! Mesmo sem nem te conhecer. :)


  53. É verdade Renata, parecia mesmo ser tudo perfeito. Aliás, pra mim sempre foi e não fosse isso ainda estaria sendo.
    O negócio da anulação no cartório já foi feito, ontem mesmo. E ela ficou muito brava por eu ter feito isso. Assim que chegou no cartório ela comentou com um amigo em comum, que tinha sido testemunha da assinatura, que não precisava disso. Assim que ela chegou de volta no trabalho dela acessou o MSN e falou pra minha mãe – é verdade, ela e a sogra são grandes amigas – (sic) “pronto, o monstro foi lá e fez o que tinha que fazer…”. Disse também que tá todo mundo criticando a decisão dela, que é irracional, sem fundamentos e sem lógica alguma. Mas eu aceitei a decisão dela Renata, me afastei, não procurei desde então. O problema é que eu não consigo nem deixar de amar e muito menos odiar meu bebezinho, que foi o que ela me pediu. Disse que preferia muito mais que eu a odiasse do que eu a amasse como eu a amo. Não dá Renata, agora não dá. Mesmo que eu tente odiar quando começa a abertura de TI TI TI e eu me lembro de que ela cantava pra mim do jeito mais desafinado do mundo e eu adorava ela gritando TI TI TIIIIIIIIIIIIIIIIII, UHHUUUUU, TI TI TIIIIIIII…. Eu só sei sentir amor. E eu acho que vem daí um pouco das reclamações dela. Diz que as pessoas estão olhando pra ela de um jeito estranho e ela tá se sentindo um monstro por não querer ficar comigo e eu amar tanto assim. E o pior é que isso me preocupa muito. Ela sempre teve que lidar com um sentimento grande de rejeição da família dela, sempre se achou a ovelha negra. Quando ficamos juntos isso passou, ela passou a ser a estrela mais brilhante do céu. Não se passava um dia sem que eu a chamasse de explêndida, magnífica, exuberante. Não passava um dia sem que eu a elogiasse pelo que ela é. Nem um dia sem que eu fizesse ela saber o quão especial e importante ela é na vida das pessoas e principalmente na minha. Ai Ai!!! Lembrando dos aniversários dela quando eu fazia caça ao tesouro. Coisa brega eu sei, mas era tão divertido me dedicar à isso. Esconder cada presentinho e preparar uma carta rimada pra dar a dica de onde tava o próximo presente com a outra dica. Só de lembrar do sorrisão dela e ela batendo palminhas toda animada quando achava cada um dos presentes dá vontade de chorar. Quando dá a hora da manhã em que eu chegava na firma e acessava o MSN e falava pra ela: “Bebezinho, bebezuca, bebezoca, cara de pipoca!”. Tá vendo Renata? É um monte de coisinha que parece não ter importância nenhuma de tão brega que é mas que me faz uma falta danada.
    A dor é grande Renata, mas é infinitamente menor do que a felicidade que amar essa menina me trouxe. Tudo que eu já chorei e que eu sei que ainda vou chorar não vale um vintém perto dos momentos onde eu e ela fomos felizes.
    Mas é isso aí, já to dando o primeiro passo que é a mudança. O resto vem naturalmente, com o tempo. Mas tá duro não pensar nela, não escrever músicas pra ela, não desejar ela. Tá duro não amar. E mesmo que meu cérebro racional diga pra mim que eu estou indo pra me reconstruir, pra me colocar nos eixos e tocar minha vida eu não deixo de pensar que eu esteja me colocando nos trilhos e me ajeitando no intuito de aguardar o momento em que ela vai acordar do que pra ela é um devaneio e pra mim um pesadelo e dizer: “Bê, vem me buscar! Cuida de mim de novo…”


  54. Tom,
    te desejo de novo boa sorte e força para passar por tudo isso :)


  55. Oi Renata, boa tarde. Estou aqui em Ribeirão. Começando de novo e sem nunca desistir dos meus planos e ideais. Novamente obrigado pelo apoio. Abraços!!!


  56. so conheci mulher cachorra comecei a procura de uma vida a 2 a 6 quase 7 anos e ate hj nao achei nenhuma mulher que me fizesse feliz e nao tivesse me usando ou enganando ou ate mesmo enrolando


  57. Estou entrando na primeira etapa e nem é preciso dizer como está sendo muito difícil. Afinal, foram quase quinze anos entre sermos colegas, amigos e companheiros. Mas a cada dia que passa fico sabendo das coisas que ele aprontou e que, aos poucos, me contam. É inacreditável. Nunca imaginei que ele poderia fazer as coisas que me fez. Um verdadeiro lobo vestido em pele de cordeiro.
    Não posso dizer que eu o odeio, mas que sinto muito pena, pois ficou claro que ele é uma pessoa incapaz de amar alguém.
    E o quanto ele me magoou…não há amor que resista. E vou ter que aprender a “desamá-lo”…
    O mais triste de tudo isso é que parece que todo esse tempo de convívio não significou absolutamente nada para ele. Me deixou aqui planejando uma viagem e ele foi viajar com outra. Simplesmente foi. Não ligou, não avisou, não disse nada…até hoje.
    Até então saíamos juntos, participávamos de reuniões familiares…coisas de casal. Mas ele já estava com a outra, saía com a ex-namorada, tudo ao mesmo tempo, e eu, ingênua, esperava sorridente.
    Assim, a letra da música também me caiu como uma luva:
    “Se você não me queria
    Não devia me procurar
    Não devia me iludir
    Nem deixar eu me apaixonar (…)
    Me deixa em paz”
    Estou tentando seguir em frente, mas quando me lembro do que vivemos e de que tudo não passou de uma grande mentira…ai, isso dói muito.
    Não é só um namoro que acabou e que ficaram lembranças (boas ou más). Uma amizade que eu prezava tanto também se foi e que essa amizade também foi uma grande farsa. Me senti totalmente traída pelo meu “amor”e pelo meu “amigo”…
    E perdida, vagando no cyber espaço, encontrei seu blog. Que bênção ouvir uma palavra de conforto, mas triste por ver quantas pessoas são magoadas por aquelas em que depositamos nossa confiança, nosso amor.
    Agora, esse é o meu mantra:
    “(…). Lembre-se:
    NÃO TRATE COMO PRIORIDADE QUEM TE TRATA COMO OPÇÃO
    Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo.
    E, quando chegar este momento, olhe ao redor. Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate. Aí pertinho de você. É só olhar com o coração. Você merece ser prioridade de alguém. Você merece ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou vassala. O amor é um jogo de ‘iguais de coração’” (Aldo Novak ).

    Um beijo a todos e que sejamos muito felizes!


  58. Li,
    seu comentário me deixou até emocionada…. Deve estar sendo muito difícil pra você mesmo, eu nem imagino o quanto pois nunca passei tanto tempo assim com ninguém. Mas por tudo que você disse, apesar de estar sofrendo… Percebi que está “bem encaminhada”. O jeito que você pensa e que sabe que tem que fazer agora, estão certíssimos. Seja forte que o tempo cura tudo. Força, muita força! Tente controlar seus pensamentos. Sempre que pensar nele e nas mentiras e no tempo perdido e em tudo, pare e pense em… CAVALOS CORRENDO NO CAMPO, hahaha sei lá, qualquer outra coisa. Tente substituir seus pensamentos. Não fique remoendo isso tudo por muito tempo se não fica mais difícil de esquecer. Boa sorte! Tudo de bom. Fico feliz que meu texto tenha ajudado um pouquinho. Beijos!


  59. Hahaha…”…CAVALOS CORRENDO NO CAMPO…”…boa (de onde tirou essa ideia?…rs)…mas acho que prefito “…qualquer outra coisa…”…rs.
    Beijo enorme!


  60. sofro por um garoto a 4 anos,namorei com ele por 3 semanas.depois que
    acabou ficamos algumas vezes é eramos amigos só que mina mãe fez questão de dizer a ele que ele esta brincando comgo,que ele esta magoando ela,é que ele esta me fazendo mal.agora ele ñ quer nem olar na mina cara.pelo amor de deus o que eu faço,pra te lo de volta com o consetimento da mina mãe .


  61. Lorrany,
    botou a mãe no meio, a história fica mais complicada né? Não acho que ela tenha o direito de interferir na sua vida assim. Quantos anos você tem?
    De qualquer forma, tente conversar com ela e pedir que não faça mais isso. Agora.. Já o menino, vai ser meio difícil já que ele não olha mais na sua cara, né? Acho também que você deve resolver na base da conversa, mas primeiro resolva com a sua mãe para não correr mais o risco dela cometer o mesmo erro.


  62. Por vezes eu pensei que isso só acontecia comigo…rsrss
    Bom já fiz todas essas etapas uma vezes estava ótima sozinha, e deu errado, hoje estou zerando meu coração ferido e partido. Me preparando para começar novamente.
    Amar sem ser amado dói! Mais insistir é tolice….
    Pior que isso é descobrir que aquele belo princípe não passa de um SAPO.
    Chato que só descobrimos quando terminamos.
    Mais ainda transformo um sapo em PRINCÍPE…


  63. Ele me deixou dizendo que me amava?

    existe coisa mais cruel que isso?..e foi por net, e nem atendeu o tel.
    boom…. xega a ser comico!
    obrigado pelas dicas!


  64. Nossa! Adorei o seu texto. Disse tudo mesmo. Já faz algum tempo que terminei com minha namorada mas até hoje, as vezes, me pego pensando nela.
    Adorei as suas dicas, vou seguilas ;-)
    Beijão!!


  65. GOSTO DE ALGUEM MUITO MSA ELE NAO SENTE O MESMO QUE EU JA TENTEI LHE EXQUECER MAS NAO CONSIGO. MAS VOU TENTAR SEGUIR OS TEUS CONSELHOS.BJS


  66. Gostei, pena q a pratica e mais difícil que a teoria.

    Bjs


  67. hoje 20 / 04 /2011 meu namorado terminou comigo pelo celular e o que fazer pra esquecer essa pessoa que está me fazendo sofrer tanto estou tentando esquecer o sofrimento e pensar só nos momento lindos que vivemos juntos mas…


  68. Broken heart guy

    29/04/2011 a 23:41:27

    Sou homem e acabo de ter meu coracao pArtido. Eu finalmente encontrei uma mulher q gostei de verdad namoramos vivemos juntos uns meses eu a amei e amo muito ainda, mas ela nunca me deu valor ela prefire ficar de cachorra indo pra balada como fosse solteira, contando mentiras pra mim… Eu nao sou perfeito mas eu a tratei como todo mulher adoraria ser tratada.. Nunca a faltei respeito, gostava de conversar sobre coisas q aconteceram no dia dela, sempre fui fiel e tive muitas chances de trair ela mas nunca fiz, sempre dava todo a atencao a ela, sexo sempre todo dia… Mesmo assim ao fim descobri q ela sempre mentia ja avia perdoado uma vez ela sempre voltava a mentir e mentir… Mulheres na verdad gostam de homem cachorro, qnd as tratava assim elas sempre ficam atras qnd vc as trata como princesa elas te pisan e te fAzem de idiota… Entao o q elas realmente querem? Eu sei q nao todas sao putas e ingratas mas eh dificil encontrar… Eh melhor ser garanhao q ser umidiota mal amado…Foi mal pelos erros de portugues mas moro nos usa faz um tempo e perdi um poco so portugues…


  69. Dai_morrison

    04/05/2011 a 01:42:18

    adorei…tem tudo a ver comigo…foi ótimo ler isso e perceber que muitas pessoas passam pelo que eu passo….ainda to no inicio,espero conseguir superar aquele merda!

    brigada mesmo,=*


  70. Daia_morrison

    10/05/2011 a 01:39:54

    2º lendo isso e tentando

    é mt foda

    :´(


  71. Daia_morrison

    10/05/2011 a 01:40:20

    2º vez*


  72. @Chrystinalee

    10/05/2011 a 22:48:14

    Sou muito jovem para deixar o amor partir meu coração
    talvez eu vá me apaixonar e nunca aprender…
    Eu não tenho certeza de como eu devo me sentir
    suportando a dor de um coração partido todos os dias…

    } ah o tempo ensina mas não curaa !!
    O jeito é tentar seguir em frente, e não se deixar entristecer…
    o amor em muitas vezes pode ser doce e amargo!!!


  73. achei seu site procurando solução pra um coração partido no google, tanto é o tamanho do meu desespero. estou escrevendo o comentário aos prantos, veja só. a sensação é de que nunca vai parar de doer e as feridas vão ficar aqui pra sempre. então quero agradecer o post. é isso que me faz andar pra frente, saber que acontece com todo mundo e que a gente sobrevive. obrigado.


  74. um garoto se declarou e depois ficou fugindo


  75. Samuel Prado

    29/05/2011 a 23:37:31

    Apesar de ser homem eu vou tentar seguir os passos… espero que dêem certos


  76. Caramba é muito triste saber como tem pessoas sofrendo como eu, a dor q sinto ñ desejo para nenhuma pessoa, pois so quem passa é q sabe é q sente, a tristeza toma conta o desespero invade a alma e vc so quer chorar e imagina a pessoa te chamando na sua casa pura ilusão, foi so um delirio e ai começa a chorar novamente, a gente fica fraca, ñ tem animo pra nada, , eu pelo menos estou assim, fiquei muito dependente do meu namorado me apeguei muito a ele ainda + que ele esteve comigo no momento +dificil da minha vida quando perdi minha mamae, sempre fiz tudo pra ele e por ele e agora ja era tudo pelo espaço, tenho muitos amigos graças a Deus, q estão me ajudando muito+ a dor é imensa sofro muito sem ele, e como todos q estão sofrendo só quero q essa dor passe, obrigada.


  77. Olá biscoito!
    Eu preciso escrever também. Com certeza vou me sentir melhor, aliás já estou…
    Também senti a dor da “partição”. Parecia que enrolam meu coração com arame farpado e puxavam devagarzinho. Eu tinha que fazer massagens no coração pra aliviar por que a dor realmente era física. Tenho 34 anos e nunca havia passado por isso… E de uma certa forma nem acreditava muito quando alguém falava sobre isso. Paguei direitinho! Chorei demais! Quando vi que a ex havia postado fotos com o namorado no orkut dizendo que o amava… eu não acreditava! Não poderia ser real! O pior é que eu procurei ela e pedi perdão de coisas que eu achava que tinha feito errado, implorei pra ela voltar… Mas parece que ela tinha prazer no meu sofrimento.
    Emagreci 5 kg em 2 semanas… Depois de 3 meses ainda não conseguia trabalhar e por causa disso perdi muitos clientes. Fui pra igreja por um tempo, tentei fazer novas amizades, mas não tem sido fácil.
    Hoje depois de 5 meses ainda sinto uma certa tristeza, mas já tenho vontade de conhecer outras pessoas. Cortei realmente todo e qualquer contato, inclusive tive que desfazer dos presentes que recebi dela na época de namorados.

    A vida continua… Eu sei que ainda vou ser muito feliz ao lado de uma mulher que ainda vou conhecer…

    bjo


  78. Tambem gostei muito do post! Estou com o meu coração em pedaços, depois do fim do meu namoro de 06 anos. Sei que vai ser melhor assim, pois nao nos entendíamos mais, mas é foda! Em qualquer parte do dia penso nele, sonho com ele e sinto que vou desmoronar a qualquer momento sem ele. Espero que essa dor passe logo, pois nao to mais aguentando.


  79. num funciono cmigo, meu coração tah maix q partido


  80. É comum as pessoas dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém certamente será a pessoa errada.
    Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela?
    E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
    Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum. Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.


  81. obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!


  82. Olha achei seu blog por acaso, estou numa fase mto complicada. Mas ler seu blog me deu mais vontade de continuar tentando esquece-lo e nao ligar para o cretino


  83. Incrível como se aplica perfeitamente em 99% dos casos. No fundo, no fundo, todo mundo sabe o que tem que fazer. Mas é tão difícil…


  84. pow eu li coisas aqui q realmente faz agente pensar refletir , eu sou homem e por incrivel q pareça eu sofro muito por uma alguem q sinseramente nao sei o q eu vi nela mas sei q cada beijo com ela era diferente sabe eu nunca tinha sentido isso antes só a simples presença dela me fazia bem , um abraço eu queria q fosse eterno. Com ela a palavra amor começava a fazer sentido pra mim mas infelizmente do q vale vc amar se nao é amado, Ela quando foi enbora a minha vida nao parou mas foi como se tivesse parada eu perdi a alegria sabe quando mais nada te anima e pior é q é foda vc nao tem como obrigar a alguem gostar de vc e ninguem a te obrigar a gostar de alguem. Todo mundo diz q homem nao presta e tal, realmente tem muitos ai q sao assim mas a excessoes nao estou falando q eu sou axo q ninguem pode ser jugar só quem me conhece pode dizer ele é ou nao é. Eu nao consigo entender como alguem te dar um chance e vc tenta fazer tudo por essa pessoa e sem vc errar vc simplesmente é deletado da vida dela e pior é saber q vc nao é nada pra alguem q era tudo pra vc . As vezes coloco a cabeça no travisseiro e antes de dormi ela vem a cabeça, eu sei q eu nao me ajudo a esquecer dizem q quando vc quer vc consegue esquecer alguem. Ja faz 3 meses eu nao consigo tirar nem da cabeça nem do coraçao as vezes vem cada ideia maluca na cabeça , da vontade de ligar, de procurar, de fazer o impossivel e mostra-la q eu amo mais q tudo. Ai vem razao q esta bem no fim tuneo e me mostra nao vale a pena vc ta maluco vai se humilhar e vem um pensamento se vc gosta tanto dela assim deixa ela ser feliz nao é vc q ela ama , deixa ela busca a felicidade dela. Ai penso e minha felicidade aonde esta nao sei se vou encontra tb nao sei. Mas espero q ela seja muito feliz mas muito mesmo pq se um dia eu a encotrar triste eu nao ficarei feliz , ficarei mas triste do q hj pq deve ser muito ruim ver as lagrimas da pessoa q vc ama e nao poder secar e saber q ela preferiu sofrer com alguem do q tentar se feliz ao seu lado .


  85. De coração!! sofrer de amor chega a ser quase uma dor fisíca !! voce é ótima … gostei muito de ler suas palavras…só confirmaram o que eu já sabia e fazia agora vejo que realmente estou certa!! muito obrigada por essa mobilizacão para ajudar os de coração ferido!! 1 abraço!!


  86. Como é bom saber que não sou a única que está sofrendo…
    Acho que isso faz parte da vida né. A gente se apaixona, cria certas expectativas, se ilude, se decepciona. Aconteceu comigo também…
    No começo desse ano, me envolvi com um cara 15 anos mais velho que eu. No começo, encarava esse fica como algo totalmente passageiro, uma fantasia minha de ficar com um homem mais velho, independente. Mas acabei me apaixonando. E ele se dizia apaixonado por mim, até que um dia me pediu em namoro. É claro que eu disse sim, afinal naquele ponto já estava morrendo de amores por ele. Logo no começo, ele fez questão de comentar sobre uma ex-namorada dele que era ciumenta doentia e que ficava na cola dele o tempo todo, mas que ele não tinha mais nada com ela, que já não sentia mais nada por ela. Bem, quando foi no final de julho, eu simplesmente descobri, por meio de uma ligação que essa “ex” me fez, que eles dois nunca haviam terminado. Na verdade, ele estava comigo e com ela ao mesmo tempo. Ele traiu duas mulheres ao mesmo tempo: a namorada oficial e a que pensava que era namorada, mas na verdade era a amante (EU!!!). Nossa, eu perdi o chão. Fiquei abalada. Senti uma imensa raiva, de mim mesma, por ter permitido que ele me enganasse, por não ter enxergado o óbvio. E o óbvio era que ele me engavana. Perdi a minha alegria, o meu sono, a minha concentração pra estudar, perdi a vontade de comer, de sair. Chorava por tudo. Graças à minha família (principalmente à minha mãe), às minhas amigas, a Deus, à minha faculdade e às dicas que tenho lido em sites e livros tenho conseguido superar essa síndrome do coração partido. Já melhorei BASTANTE, mas ainda sofro. Ainda choro, de vez em quando. Ainda penso naquele cafajeste todos os dias. Mas eu sei que vai passar.
    Desse relacionamento, não levarei boas lembranças, mas consigo tirar uma vantagem disso tudo: o APRENDIZADO. O que não te destrói te fortalece, certo? CERTÍSSIMO! E com certeza eu saí desse relacionamento mais madura, mais experiente, mais sábia, menos ingênua, menos boazinha. Também aprendi com os meus erros, pois sei que também errei nesse relacionamento.
    Agora eu poderei usar a experiência e o aprendizado que adquiri para que futuros relacionamentos sejam bem-sucedidos!!
    Fiquem com Deus… Desejo a todos e a todas que se recuperem de seus corações partidos, que tenham tirado lições e aprendizado de relacionamentos que não deram certo e que possam colocar em prática esse conhecimento todo adquirido para que futuros relacionamentos sejam felizes!!!
    Se não deu certo, era porque não era para dar. Não fiquem achando que perderam o homem/mulher da sua vida. Não fiquem achando que você nunca mais poderá ser feliz sem aquela pessoa. Seja feliz com a sua própria companhia. Você não precisa de um namorado(a) pra ser feliz, pra se sentir completa(o).
    SE AMEM ACIMA DE TUDO.

    “Fique bem com você mesmo para estar bem com o resto do mundo, auto-estima é o caminho.”


  87. não generalize pois eu sou um cara legal.


  88. É muito doído Rê mas vou tentar fazer o que vc disse…


  89. eu gostei muito deste post porque isto me ajudou quando estava com coraçao partido ,porque este post me fez entender que cada um tem seu valor e que idas e vindas desta vida um dia vc encontra uma pessoa que nos mereça ou seja a pessoa certa porque se vc busca ao senhor ,entregar sua vida a ele e o mais importante ter fe muita,fe e deixar o seu coraçao aberto para o amor que assim depois que vc cumpri todas estas Deus guia la um para vc, confie no senhor amigos e amigas que senhor vai fazer se cumprir as promessas que ele colocou em nossos coraçoes , confie ele te dara bençoes entregue sua vida ao senhor ,tenha fe busque, coloque ele em primeiro lugar em sua vida , consulte ao senhor que te dara resposta, ande sempre feliz , mesmo se estivermos nos dias mais ruins da nossa a vida,aprenda a se dar valor a si mesmo, entenda que quanto mais vc deixa a tristeza te pegar mais o inimigo vai se apoderar de vc e de sua vida,e assim vc mesmo vai empedindo Deus de agir na sua vida porque as bençoes dele ja esta guardado para vc , o divino Cristo so esta esperando a hora certa dele te entregar a suas bençoes , eu falo isto pois eu aprendi, mesmo nas horas mais dificies nunca deixar de ser feliz, de sorrir em meio a luta porque acredite sorrir faz a vida valer apena…e que Deus abençoe tds que comentario, e tds que lelem este comentario, esta e a mensagem que Deus me mandou a dizer para vcs,… confiem em Jesus que ele te conduz…


  90. Gostei bastante do seu texto. Ele vai me ajudar a superar o que estou passando neste momento. Não são somente mulheres que são vítimas; nós, homens também conseguimos nos deixar abater pelo fim de um relacionaento e conhecer o processo de cura – como essas 5 etapas, certamente ajudam. Tomara que passe logo!


  91. sou 100% voçê

    23/03/2012 a 22:59:54

    caraca meu esse blog é show
    amei amei amei
    bjinhos p/ tds


  92. pow moça so homem mais meu coraçao ta meio que partido e gostei muito viu, vai me ajudar bastante.. obrigado s2


  93. Nossa, eu li esses coimentários e me senti um pouco melhor, não porque desejo que as pessoas sofram, mas porque eu não estou sozinha, faço minhas as palavras do Tom… eu estava noiva de um cara, e fazíamos todo tipo de planos juntos, até um dia ele terminar do nada, assim como a esposa do Tom, não sei o que aconteceu na cabeça dele, não sei o que fez ele pensar assim, um dia encontrei um papel no meio das coisas dele com uns pensamentos que não faziam sentido, tipo: Ela me liga reclamando muito, ás vezes ela para de treinar e engorda, não sei se o que eu sinto por ela é só carinho ou é amor de verdade. Aquilo me magoou muito e me deu vontade de ir embora, estou passando por uma fase muito difícil da minha vida onde saí da casa dos meu pais e fui morar numa cidade muito longe devido a minha profissão, não é fácil morar sozinha e se bancar, o meu trabalho também não é algo que eu estava acostumada a fazer e tudo isso foi me abalando, ele era a única pessoa que eu tinha pra desabafar e agora eu não tenho mais. Não dá pra saber o que se passa na cabeça das pessoas, assim como o Tom eu sempre vou pensar que posso até me casar com outro e ser feliz, mas nunca vai ser aquele cara, aquela família, sempre vou imaginar como teria sido com ele. A vida nos dá certas lições que não dá pra entender, mas só Deus sabe porque as coisas acontecem, só Deus sabe o que está acontecendo agora, eu também me sinto como se todos os sonhos foram jogados fora, como se tudo que fiz até hoje não tivesse servido pra nada, como se tudo na minha vida não fizesse mais muito sentido, mas um dia passa, eu não digo que a dor passa, mas você aprende a conviver com a dor.
    É bem aquilo que todos já falaram, cortar relações é a melhor coisa a se fazer, tive outros relacionamentos e sempre que acabava eu sumia, mas era fácil em nenhum deles eu tive tantos sonhos como agora. Sei que vou precisar sumir de novo, a pena é que eu não queria sumir, sumir da vida da pessoa que eu amo de verdade, não é fácil, mas é o melhor, também vai ser difícil viver sozinha não só pela carência mas pela falta daquele pessoa que você gosta, que você fica feliz só de escutar a voz, estou sangrando muito e essa ferida eu vou levar pra sempre,mesmo que no futuro eu construa uma família com outra pessoa, sei que sempre vou pensar nele e sempre me perguntarei a Deus o porquê.
    Precisava desbafar, espero que alguém leia isso um dia, bjos.


  94. junior candeias alves

    23/03/2012 a 23:02:07

    muito obrigado por deichar essa postagem aki vai me ajudar a esquecer uma pessoa que fez questao em destruir uma coisa que ela numca mais ira ter


  95. é mt foda


  96. leandro sarnik

    23/03/2012 a 23:02:55

    putz leandro tbm aconteceu comigo. tirou as letras da minha boca hauahauahauahauhauahaua

    so falta ter sido com uma larissa.

    comigo ja faz 5 meses que acabemos e ela queria voltar com o primeiro namorado nao deu certo e hj ela namora outro e ainda amo ela foda!!!


  97. Como eu gostaria de entender esse unuverso masculino..muitas de nós somos companheiras,prestativas,compreensivas,nos preocupamos com a pessoa que estamos amando,queremos estar por perto ,curtir a vida junto com eles e de repente tudo o que parecia tão bom para nós (mulheres)termina..eles parecem q realmente enjooam da gente,resolvem colocar outra pessoa no nosso lugar..deixamos de ser novidade?o produto venceu?sim!porque as vezes me sinto como mercadoria..espero um dia que todas nós consigamos alguém que nos dê o devido valor..foi apenas um desabafo gente..ainda não consigo me conformar com o q aconteceu comigo.Parece q a ficha insiste em não cair.Só queria poder tirar esses pensamentos que atordoam a minha cabeça


  98. Muito bom seu texto adorei, no momento estou passando por isso erá muito apaixonado por uma garota até que em Outubro o pais dela nos proibiu de ver e ficamos só no MSN e SMS até que a 1 semana realmente acabo o namoro, o que mais dói pra min é saber que ela está se apaixonando por outro e que todos aqueles lindos planos maravilhosos para o futuro não existirão mais.
    Mais aprendi muito com esse namoro me sinto mais preparado para os próximos relacionamento que vir.


  99. Ameeei o texto, ja esta nos meu favoritos.
    Bom faz um tempo que eu terminei meu relacionamento de 5 anos, estavamos até noivos, foi por motivo muito besta , mas no decorrer desses 5 anos foram muitas indas e vindas e isso vai desgatando o relacionamento. Comecei a namorar com ele quando tinha 14 anos , eu no começo não gostava dele, só fiquei com ele por causa de um menino que eu era afim na época e que me humilhou diante de toda a escola, então para tentar fazer ciumes nesse garoto comecei a namorar com o meu ex, ele era um fofo , fazia tudo por mim, realmente me tratava como princesa, e eu como não conseguia esquecer lo tal garoto que humilhou sempre maltratei esse meu namorado, viva fazendo ele de gato e sapato, minha familia sempre dizia para ele parar de ser besta e me tratar tão bem, bom depois de tanto maltrata-lo um certo dia ele foi jogar bola e eu fui busca-lo só que para minha surpresa ao chegar no local ele estava ficando com outra menina, foi algo que eu nao esperava e assumo que doeu muito em ver aquela cena, acabei terminando com ele, porém depois de alguns dias comecei a sentir falta dele, e percebi todo erro que eu havia cometido , na época fiquei com raiva dele me senti traida, mas hoje não julgo isso como traição afinal eu estava com ele apenas para fazer ciumes em outro, foi nesse per
    ][[[[[[[[[[[[[[[ue estava gostando dele então fui atras dele e pedi para voltarmos a namorar, mas em minha mente pensava em me vingar dele (e me arrependo dessa atitude que tive) eu cheguei a trai-lo 3 vezes e as 3 vezes eu contei pra ele, achava que eu contando ele sentiria a mesma coisa do que eu e assim quem sabe a dor que eu sentia pudesse sumir. Todas as vezes que contei que tinha o traido ele sempre ficava mal, e acabavamos terminando, mas ele sempre vinha atras de mim e pedia para voltar , como eu sabia que ele sempre viria correndo nem me preocupava, foi então que da ultima vez ele não veio, não procurou e começou a se envolver com outras pessoas, foi ai que a historia se inverteu, eu comecei a correr atras , e ele me maltratar, eu entendo até o lado dele, só que tinhamos 14/15 anos na época e eu nao sabia o que estava fazendo, acabou que ficamos 5 anos juntos eu completamente apaixonada por ele e ele sempre me esnobando e até acho que chegou a me trair só que nunca admitiu, sempre me arrependi das atitudes que tive no começo do relacionamento , mas sempre que brigavamos ele jogava isso a minha cara e eu sempre pedi perdão por tudo, só que ele nunca aceitou, pensei que com o tempo ele pudesse esquecer tudo isso afinal estamos com 19 anos, não vou dizer que o tempo que vivi com ele foi ruim, pelo contrario , tirando as brigas que era um pouco frequente eramos muito felizes, só que sempre que estavamos bem e eu pensava que ele esqueceu meus erros do passado ele sempre vinha com conversas estranhas dizendo que estava confuso, que não sabia se me amava de verdade, dizia que não queria namorar, que se arrependia de ter começado a namorar cedo que ele nao aproveitou a vida, eu nunca entendia o por que de tudo isso ja que estavamos tão bem, eu sempre chorava, me magoavam muito todas aquelas palavras e eu sempre correndo atras pedindo para ele não jogar nosso namoro fora, e sempre voltavamos, só que eu percebi que com isso eu fui ficando para atras , ele parou de dar atenção pra mim, não se importava mais comigo, a unica importancia da vida dele era o futebol, e quando eu questionava sobre isso, jogava tudo de novo na minha cara dizendo que pelo menos o futebol não trairia ele, e eu sempre quieta fiquei e aceitei, foi ai que não aguentei tudo isso, tannta incriminação por um erro meu no passado e resolvi terminar, vou confessar doeu demais, sempre coloquei a culpa em mim por ter acabado, me julguei por tudo que eu fiz de errado. Eu me tranquei dentro de casa durante uma semana inteira, não comia nada e só chorava, as vezes ligava pra ele tentando conversar e sempre ouvia coisas que me magoavam demais, ate que não aguentei mais, e pedi a Deus que me desse muita força para superar isso, e sempre que me dava vontade de ligar para ele pedia a Deus para tirar essa vontade de mim, fiquei sem ligar porém ontem ele me ligou e mais uma vez me maltratou muito pelo telefone, tive muita vontade de chorar, mas pelo contrario, não vou ficar chorando mais por uma pessoa que só quer me fazer sofrer por causa dos meu erros e não vou mais me julgar por causa disso, eu sei que errei e assumo isso, mas nem por causa disso sou obrigada a pagar pelo resto da minha vida, afinal todos nós erramos.

    E depois de ler seu blog percebi que estava certa, e queria parabeniza-la , afinal com esse texto vc esta ajudando muitas pessoas que estao passando por esse momento que parece que não vamos mais conseguir viver sem a pessoa que um dia amamos. Mas Deus sabe o que faz, por isso hoje estou muito feliz, não esqueci ele por completo , sinto falta dos momentos bons, mas bola pra frente né….

    Um beijo a todos. E desculpe pelo desabafo, rsrsrs


  100. Bruna Iara,

    adoro quando as pessoas comentam essas bíblias me contando suas histórias aqui. É engraçado porque a gente nem se conhece e você se abriu totalmente, contando tudo em detalhes. Acho legal isso, mostra que com o texto acabei passando confiança e ajudei de alguma forma. Espero mesmo que você supere isso, o mais rápido possível para poder ser feliz sozinha. Mas você já enxergou seus erros, já sabe tudo o que tem que fazer… Então pra mim é só questão de tempo, você está no caminho certo. Boa sorte e tudo de bom! Um beijão


  101. Rebiscoito

    Você leu que emocionate, pensei que ninguém fosse ler, ficou muito grande, mas agradeço de coração, com certeza tudo que você escreveu esta me ajudando bastante mesmo. Agradeço do fundo do coração você , por suas palavras. Desejo tudo de bom também , e estou amando seu blog , Parabéns .

    Bjão :P


  102. KATIA SIMONE

    28/03/2012 a 20:16:39

    ADOREI SEU BLOG, ENTREI POR ACASO, ACHEI MUITO INTERESSANTE, CONTINUA… NÃO PARA DE PUBLICAR SEUS PENSAMENTOS. BEIJIM.


  103. Gostei muito…precisava d forças para isso…e vendo que ñ sou a única do mundo me deixa mais confiante rs..!!!


  104. Você é simplesmente incrível, esse texto realmente me deu forças pra conseguir continuar evitando o meu ex parceiro, que foi incapaz de me dizer que não me queria mais, preferiu me ignorar e me ver sofrer por ele. Pois bem como você disse, uma ótima chance para eu dar a volta por cima…cansei de ser desrespeitada em relação aos meus sentimentos!


  105. Alessandrinha

    21/04/2012 a 23:43:19

    Oi!!!
    Obrigada por escrever isso!!! Salvou a minha vida, eu estou numa fase péssima, dando cartaz a um cara que nem me merece…só que eu sou (era a partir de agora), louca por ele. Eu já conhecia essas etapas sabe…mas qdo a gente está apaixonada fica cega e acredita no que quer, é uma grande armadilha!!!! Depois de ler isso, já deletei, exclui e joguei fora tudo que havia!! Te juro que eu ja tinha feito isso na semana…e tinha ido buscar de volta no lixo, querendo dar mais uma chance…horrível, eu tava perdendo a noção!! Mas não sem razão claro!!!! O cara sempre deixa uma pontinha de esperança, um pode ser… Ficamos juntos quase 4 meses e separados há 21 dias. Mas acabou, e com sua preciosa ajuda, vou superar e seguir adiante!!!! Incrível como certas lições são atemporais…vc escreveu faz tempinho já, e até hoje continua servindo p muita gente! Infelizmente sempre vai servir…mas quebrar a cara faz parte! Ruim é não ter coragem de se arriscar! Obrigada!!


  106. Alessandrinha

    23/04/2012 a 12:34:18

    E tem mais uma coisa p te falar…eu leio isso todos os dias!!! Não é nada fácil… Não pensar então piorou!!! O coração dói de doer mesmo, é uma coisa horrível… Mas quando eu leio esses 5 passos e alguns depoimentos me encho de coragem! Obrigada!


  107. Olá, bom dia…

    Aff…… estou passando por esta fase…. e sequer consigo chegar a etapa 2…..rsrsrsrs….
    Mas ja imprimi o texto, colei na agenda, na mesa de trabalho, no caderno da facu…… e vamos que vamos……

    Parabens…. otimo texto….

    Não tem no facebook não?????


  108. isso mesmio a gente tenque parar de ser idiota


  109. faz 5 dias que estou sofrendo mas hoje quero dar um basta . eu ligo para ele e ele esta bem como se nada tiveze acontencendo e fala para mim estou bem e nao vou volta .


  110. faz 5 dias que estou sofrendo por uma pessoa que nao esta nem ai para meu sofrimento ele sabe como estou ahora com as 5 primeiras regs vou melhora obrigado quero muito amigo para conversa


  111. Estava precisando mesmo de uma forcinha, estou ainda tentando ir para a primeira fase e está foda, o que tenho escrito são somente tristeza em todas as formas:

    Minhas tardes tristonhas, nem eu aguento mais falar sobre isso, por isso eu escrevo, por não aguentar mais é que quero falar e escrever para esgotar tudo isso de dentro de mim, me sinto agora num estado de demasiada tristeza, me parece que estou deitado flutuando sob o mar que nada mais eu ouço alem das ondas para lá e pra cá e as vezes algum pássaro pousa na minha cabeça e ainda dá aquela cagada merecida, me encho de sentimentos, me transbordo no meu ser, estou vendo que a tarde vai chegando ao fim, eu ainda continuo deitado sob esse mar marrom em meio a imensidão, vagando perdido sem rumo, sem nada, estou flutuando pois não me resta nada, estou tão vazio que até flutuo, não tenho mais vontades, tudo que eu tinha se foi, pautei de mais, me entreguei de mais, fui alem do que eu poderia ter ido, isso me fez tão vulnerável que neste momento não estou mais me recuperando, perdido no mar sem fim, sem destino, em silêncio todos os dias, calado e ouvindo apenas as ondas que em minha cara batem e os pássaros que por mim passam.

    Olho para o lado e vejo que já apareceu a primeira estrela, me lembro na pouca memória que me resta que é júpiter, tão linda, tão forte e tão distante, queria ser júpiter neste momento, pois com seu tamanho e força poderia espantar tudo de ruim com sua luz e por sua força gravitacional atrair tudo para ele de bom, nossa que vazio de tão grande que passei a viajar, memória sombria e tensa, tristeza murmúria marrenta, desespero deste mar que não me deixa chegar, estou isolado nesse mar de arrependimento, nem uma alma aqui está, tudo que vejo é essa lama que me bate ao virar, que lastima de sentimentos, quantos aborrecimentos de todos os dias, como fico triste e me culpo por tanta merda que tenho feito todos esses anos, não o fiz somente neste relacionamento, quantas vezes mais vou ter que fazer para aprender?

    Quanto mais vou ter que apanhar para poder agradecer da vida? Tenho tantas chances na vida de ser feliz e consigo uma a uma jogar pelo lixo, nossa que revolta que estou que nem mesmo me aguento, não aguento a minha própria presença, não aguento tanta coisa que vem na minha cabeça, eu me esquento, eu me esfrio, nada esta bom, as orelhas pegam fogo e o meu peito quase trava de tanto que aperta, as vezes o coração dispara tanto que eu sinto pequenas ondas imergindo do meu corpo.

    Que vida ingrata, tantas coisas recebemos, somos ofertados todos os dias, e por fim, não agradecemos nem se quiser um milionésimo do que conseguimos ou conquistamos, tudo é perdido entre os pedidos, o que se recebe apenas se recebe, que revolta ainda mais, que lastima eu pensar nessa droga toda, puta que merda, vou xingar, não me aguento e não vai dar, vai tomar no cu todo esse sentimento, que merda, que bosta, que inferno essa desgraça do caralho essa joça. Eu aqui perdido neste lugar, neste mar de desespero e arrependimento, que droga quero gritar, quero correr, fugir de tudo que me faz sofrer, não aguento mais essa porra de sentimento, que estraçalha sem pensar, que saco é tudo isso, quando é que vai passar?


  112. Etapas para curar um coração partido… =(

    Namorei 10 anos com o unico namorado k tive até hoje, há quase um mês que terminamos, ele nem me disse porquê, nem tivemos uma conversa… Simplesmente deixou de atender o telemovel e nem respondeu à minha mensagem a supor que deveriamos ter terminado… Até hoje nada… Não me humilhei, tentei seguir em frente sem dramas, nem choradeiras. Redimi-me ao silêncio….

    As etapas descritas são todas tão importantes para podermos ficar em paz interior e amadurecermos. Neste momento estou um misto de sentimentos, tento estar bem, distrair, não pensar, outros momentos aparece uma tristeza tão grande e recordações de 10anos… Só a etapa 4 não estou a tentar, nem surgiu ninguém…

    Vou imprimir estas etapas para que todos os dias fique um pouquinho mais forte e descubra a minha felicidade interior.


  113. (Sou gay)
    Terminei ontem um namoro que faria um mês hoje.
    Estou triste, meu coração dói , só tenho vontade de chorar e de morrer, mas fico pensando em me humilhar, acreditando que a gente talvez possamos nos reconciliar alguma hora. Ele me disse que me amava, que teria paciência comigo, que ficaria comigo pra sempre, me fez fazer planos, eu mudei por ele, e quando eu tive apenas um pouco de ciúmes, ele terminou, talvez fossem os problemas dele que se juntaram com isso … não sei … só sei que ele foi meu primeiro namorado e ainda dói. Eu não quero exclui-lo das redes sociais pois ainda acredito que um dia voltaremos…
    Eu já dei tantos concelhos para pessoas com o coração partido… agora vejo que dar concelhos é mais fácil que segui-los ! por favor, alguém tem algum remédio pra isso ? ta doendo demais !!


  114. Estou impressionada com seu texto.
    Feito em 2010, até hoje continua ajudando tanta gente.
    Foi o meu caso.
    Estou nessa manhã de quarta, ensopada em lágrimas, ao saber que meu ex (de 28 anos, que me deixou por uma novinha de 19 anos – detalhe: tenho 55a) ficará noivo em 01 de setembro próximo (data do niver dele) e vai casar em fevereiro/2013 (deve ser niver dela, sei lá)… Faz dois meses e oito dias que ele me deixou (“pedindo um tempo”); depois, confessou que tinha a fulaninha desde maio/2012 e estava se sentindo mal em me trair, pois eu não merecia… (e não merecia mesmo, era fiel a ele como um cão de guarda!)
    Resolvi buscar ajuda na Internet e seu texto é o primeiro que aparece no google.
    Li tudo e me ajudou bastante.
    Não vai resolver minha vida, claro, mas me animou a reagir. Vou, pelo menos, tentar. Beijos e obrigada!!!


  115. Púrpura,
    mesmo o texto sendo tão antigo, você não tem noção de como fico feliz ao ler comentários como o seu. Espero mesmo que você consiga vencer essa etapa terrível da sua vida, e que não seja tão doloroso ou que não dure taaanto tempo. É difícil sim, mas boa parte depende da gente. Boa sorte, e tudo de bom pra você!


  116. To passando por isso e to me sentido arrasado, ela não tem nenhum respeito mais por mim, eu fui um cara tão bacana e presente, mas cada dia que passa ela se afasta mais de mim, não me sinto valorizado por ela, ela me diminui, e agora ta me provocando sempre quando agente sai se jogando pra cima de outros, eu sempre fui um cara flexível esse é o meu mal acredito, tudo que ela me pede sempre digo sim…agora cansei, não to indo bem no trabalho e não to conseguindo me concentrar em nada, não to bem, mas criei coragem e terminei não aceito mais esse desrespeito, to muito triste mas acredito que logo eu me recupere…escreve algo pra mim acredito que ira me servir…bjão e parabéns pelo blog!


  117. é verdade …temos que passar essas etapas e tenham certeza q vai passar…Eu pensei que ia morrer e cto conseguindo me curar..Faço festas com as amigas, viajo e mesmo assim o “demônio” salta na minha mente de vez em qdo…Mas agora é só a cicatriz, a ferida eu curei…Consigo ser feliz, descobri q é bom viver só, namorar e não se apaixonar, aprender a usar os homens da mesma maneira q eles fazem conosco. Agora eu é quem sou a “bandida”…HEHEHEHHEHEHEHE…BJOOOOOOOOOOOOOO
    sofrer por homem? acho q não mais!


  118. É lendo isso vi que fiz tuuuudo errado, errei em todas as fases rsrs mas nunca é tarde para voltar etapas e recomeçar ….amei o texto


  119. eu nao acredito que voces acreditam nisso


  120. marcos roberto da silva

    01/11/2012 a 12:03:58

    é mas eu tambem faço papel de palhaço pra uma garota e ela se faz de dificil,to quase desistindo nunca tive namorada,tenho tentado a anos,sou meio sem jeito pra falar,ou melhor por mais que riam eu só falo a verdade,quando me aproximo eu digo a verdade que amo,que quero não só me divertir,mas quando exponho meus sentimentos levo um pé na bunda é sempre assim,nem tenho mais um coração pra partir,nem caco,tõ só o pó,mas gostei da avaliação,mas tem de viver pra saber o que é.


  121. Porquê? Porque é que as pessoas enganam?

    De repente tudo desaparece.

    Ajudemo-nos uns aos outros/as. Descubrá-mos erros, indícios e normas de boa conduta.
    Não dêem tudo de mão beijada, não se apaixonem imediatamente. Só quem for capaz de sacrificios mesmo a sério e de esperar é que estará preparado /a para ser confiável e duradouro /a. E sexo só depois mesmo de ter feito o ” ninho”.

    Quando gostam mais de outrem, o melhor é aceitar e procurar alguém que substitua o suficiente. A família costuma ser a melhor amiga. Não fiquem sós quando se sentirem sós. Procurem viver com família enquanto procuram nova oportunidade de encontrar alguém. Não esmoreçam. O tempo passa depressa demais para ficarem parados /as.

    Pode ser que entre as pessoas que passam pela mesma situação possa haver que alguém encontre um novo par que seja um par de verdade.

    Desejo-vos muitas felicidades. Procurem ser felizes e ajudar quem precisa mais do que vocês a serem felizes. São esses /as que mais felizes vos podem fazer.

    Qui trova uno amico trova un tesoro. A friend in need is a friend indeed. Os amigos são os que não nos abandonam no infortúnio.


  122. Otimo fiz isso sou separada a dez anos tenho uma filha linda nunca mais morei com ninguem e sou mito feliz


  123. Oi Rebiscoito!

    Encontrei seu post enquanto procurava uma imagem p/ dizer que “hummm” não é uma resposta digna p/ se colocar como comentário no status que fala sobre o 1ºmês de namoro do casal!
    Poiséh, acredito que você já sacou o que está acontecendo, mas vamos lá, estou doida de vontade de lhe contar a minha história…
    Eu conheci meu namorado em um jantar na casa de um amigo, ele me serviu um copo de refrigerante, no dia seguinte add ele no Facebook e então começamos a conversar, depois de recusar alguns convites dele, saímos p/ uma pizza, continuamos a nos ver e com duas semanas e vários encontros rolou o nosso primeiro beijo, neste mesmo dia ele me pediu em namoro e eu pedi um tempo para pensar e não cometer um equívoco, porque eu tinha saído a cerca de um mês atrás de um relacionamento super conturbado, porém eu me senti livre e a vontade p/ embarcar na relação, até mesmo pq ele já tinha me apresentado como sua namorada p/ grande parte dos seus amigos e família. Ele sempre foi muito cavalheiro, atencioso e carinhoso comigo, o tipo que sempre abria a porta do carro, super pontual em relação aos nossos encontros, se importava com os meus problemas, gostava de “ficar sem fazer nada além de olhar a beleza do tempo lá fora”, curtia todas as minhas postagens no Facebook e blábláblá. Entrei de cabeça na relação, até esqueci de um gato passatempo que vivia me rondando e do meu ex que também fazia tuuuuudo que eu gostava e tudo p/ me ver feliz.
    Eu viajei por cerca de uma semana e quando retornei a minha cidade ele foi me buscar no aeroporto, fomos p/ casa dele, onde já tinha estado várias vezes antes(nunca tinha rolado “nada demais” e permaneceu assim), a noite saímos p/ jantar e depois fomos p/ casa dele e finalmente aconteceu o que já estava “previsto”, e desde então, todos os dias que se seguiram foram assim, eu e ele saíamos do trabalho loucos p/ ir p/ casa dele nos amar mais e mais e paralisar o tempo entre nós, no último domingo, ele me acordou cheio de amores e logo depois me entregou um lindo buquê de rosas vermelhas e enfim, é covardia tentar frear um envolvimento com alguém que te faz tão bem…
    Porém, desde segunda, ele me pareceu estranho, não temos longas conversas pelo bate-papo, nem envia tantas mensagens ao longo do dia, não curti mais nada que eu posto no Facebook, mas ele ainda me liga e procura quando eu passo muito tempo “calada”(entre duas e três horas) perguntado se está tudo bem, avisa p/ onde e o que vai fazer tal hora, saí p/ almoçar, lanchar e jantar comigo, continuo dormindo na casa dele e nos amando todas as noites…
    Em todos os outros relacionamentos que eu tive, sempre fui dominadora da situação, mas neste isso não está acontecendo…
    Eu estou insegura.
    Ontem fui certa de que iria terminar a relação, pq não quero me magoar mais do que isso, pensei que seria mais fácil terminar agora, do que quando eu me envolver mais e mais…. Ontem, compramos algo e fomos jantar na casa dele, chegando lá eu servi o prato dele enquanto ele verificava o alarme da casa e quando ele viu seu prato pronto, pediu que eu deixasse ele preparar o meu… Coloquei seu suco na mesa e quando voltei p/ buscar o meu, vi que eu iria precisar da “coragem que vem dentro de uma lata de cerveja”, foi então que me surpreendi com ele atrás de mim, cheirando meu cabelo, beijando minha nuca e descendo até as minhas costas, acabei trocando o suco por uma cerveja de fato, quando ele viu, se assustou e eu sorri e disse: “Hoje é quinta, já está chegando o final de semana, então eu acho que posso.”, ele sorriu e abriu a cerveja e serviu em um copo… Jantamos tranquilamente, ele foi p/ o quarto e eu permaneci na cozinha por um longo tempo, tomando a cerveja e a coragem p/ soltar as palavras que estavam presas na minha garganta… Até que fui p/ o quarto, ele estava trabalhando no computador, liguei a TV e coloquei no canal de músicas românticas que gostamos, dei um beijo nele e fui p/ a cama, acabei adormecendo, quando acordei ele já estava se deitando ao meu lado, me fez um carinho e disse que eu estava esquecendo que há um mês atrás ele estava me pedindo em namoro, pediu desculpas por não termos feito nada de tão especial(ambos tínhamos tido um “dia de cão” no trabalho), eu percebi que de fato eu tinha esquecido, depois ficamos trocando carinhos e eu avisei que já era hora de ir p/ minha casa, ele disse que era p/ eu dormir lá e que ele me levaria pela manhã p/ casa ou p/ o trabalho como em todos os outros dias… Eu respondi que precisava ir, ele perguntou o que estava acontecendo e eu disse que nada, virei e comecei a chorar… ele tentou ver meu rosto, mas eu me tranquei entre as almofadas… Depois que me acalmei, ele perguntou pq eu estava chorando, eu disse que não era por nada, ele disse tudo bem e ficou imóvel, totalmente sem expressão, foi então que eu senti vontade de ficar nos seus braços por mais uma noite, nos amamos e então eu avisei a ele que passaria o final de semana fora e que só nos veríamos novamente no domingo ou na segunda, ele me perguntou pq, eu disse que tinha marcado com uma amiga, ele questionou sobre o evento que iriamos juntos hoje e eu informei que não seria possível eu ir, ele concordou e fomos dormir, pela manhã ele me abraçou ao acordar e me deixou em casa, depois me levou ao trabalho, quando cheguei aqui, tomei coragem e contei o que estava pensando, que estava insegura e ele disse que percebeu que eu estava evitando ele ontem e que se afastou um pouco, de fato. Nos acertamos e ficou tudo bem. Logo depois, postei a nossa “trilha sonora” e parabenizei a nós pelo 1ºmês, ele simplesmente postou como resposta um “hummm” e eu exclui toda a postagem na mesma hora.
    Saímos para almoçar agora a pouco e novamente ele me falou do evento, e disse que era p/ eu decidir se iria ou não…Eu não respondi…
    Juro que sinto que há algo de errado, agora não sei se tudo isso só se deve ao fato de eu ter me apaixonado de verdade e ter perdido o controle da situação, coisa que não aconteceu nas outras vezes …
    Só de compartilhar isso já me sinto mais aliviada…..
    Obrigada Re!


  124. Procurei no Google:
    Como curar um coração partido…em dias de internet tudo é possivel!
    Te achei garota!
    Que texto bacana!
    Parabens!
    Sabe o que eu acho? (depois de partir demais meu coração), muitas vezes, se formos analisar com cuidado esse Coração partido ( aliás, eu adoro essa musica,rs…será que eu atraio? ( O Segredo!) ), voltando, acho que muito desse coração partido, deveria ser chamado de orgulho próprio(ferido) e partido!
    Ser rejeitado dói!

    Jogar a responsabilidade de ser feliz, nos ombros de alguém, é inútil, porque as coisas não são assim, isso não existe.
    Devemos ser felizes por nós mesmos, conosco mesmo!
    Nos proporcionar situações que nos deem prazer, sózinhos!
    Sim sózinhos! Descubram isso, é uma boa forma tambem de ir curando aos poucos a bosta do coração partido, outra vez!
    Fica mais leve o peso do não ser considerado, amado, acolhido…
    Eu vou a praia, cachoeira, montanha,me uno a natureza e isso é uma das coisas que me acalma!
    Faço yoga, caminhadas,hidroginastica,tai chi chuan! Me acabo! Mas fico cheia de morfina e outros “inas” que nos dão satisfação.Ajuda muuuuuito!
    Me enfio na agua, me lavo em todos os sentidos , me purifico e largo ali naquela agua ,muitas coisas que doem dentro de mim.
    Não podemos obrigar ninguem a gostar da gente.
    É preciso tambem estar atento aos sinais!
    Exercite sua intuição, para que antes da coisa toda virar uma merda só, os sinais ja nos indicam que algo está errado…e assim podemos mudar essa sintonia dentro de nós(Leiam O Segredo!!!) ou sair fora sem se quebrar muito por dentro…Minha gente , os sinais estão aí a todo momento! É só ficar ligado, bem ligado!
    Fora que lidar com a loucura das pessoas é outra bosta!
    De repente tudo vira, se transforma!
    Acontece, e como.
    Devemos estar preparados para o bom e para o ruim,
    e devemos nos bastar , para que possamos lidar com esse tipo de situação na vida! Afinal como uma vez me disse um primo e eu achei horrivel, mas depois vi que era verdade,A gente nasce, cresce, vive e morre sózinho!
    E se pintar alguém legal, não deixe de investir, mas, não aposte todas as fichas…e lembre se dos sinais…
    Beijos em todos os corações dodóis!


  125. Marcelo Cruz

    30/12/2012 a 08:14:12

    Muito bom o seu post!!! É pra isso q serve a net, pra gente aprender com as pessoas do bem que nem vc. Tudo de bom pra vc e feliz 2013!!!!


  126. Quase 3 anos depois e seu texto ainda ajuda muita gente, Rê!
    Li todos os comentários daqui e posso dizer que já me sinto mais forte.
    Tive uma relação muito intensa com um cara 10 anos mais velho que eu. Começamos pela internet e depois nos vimos duas vezes (eu moro no Nordeste, ele no Sudeste). Parece pouco, eu sei, mas o que vivemos foi tão grande, tão honesto… eu tenho 20 e ele 30, ele já tinha tido relacionamentos de 6, 4 anos, mas desde que começamos ele me dizia que nunca tinha se sentindo daquele jeito por ninguém. E eu acredito, ele é uma pessoa maravilhosa. Ele é tão fantástico que a sensação que eu tenho é que eu fiz uma lista mental de tudo que eu sempre quis em uma pessoa e ele foi criado (rs). Ele dizia o mesmo de mim, que eu sou tudo o que ele sempre sonhou, como uma alma gêmea.
    Enfim, enquanto estávamos longe, nos falávamos todo o tempo. Chegava ao ponto de ele sair com os amigos e passar a noite inteira me mandando mensagens no celular. Só que a distância começou a nos fazer sofrer. Nos amávamos muito, queríamos estar todo tempo juntos, compartilhando uma vida, mas não era possível (ele é formado, trabalha, mora sozinho e eu ainda estou no meio da faculdade e dependo dos meus pais). Então há pouco mais de dois meses conversamos e decidimos que um não atrapalharia mais a vida do outro (menti pra ele, ele não atrapalhava a minha vida em nada, mas fiz isso pq sentia que “segurava” a dele). Decidimos terminar. Continuamos nos falando (a vontade de saber se o outro estar feliz era maior, um sempre torceu pelo outro) e há dois meses o incentivei a sair com uma moça, achava que ele precisava disso. Ele relutou, mas aceitou. No dia que saíram ele me disse que se deram bem. Continuamos nos falando e ele sempre me falando por alto que estava feliz, eu nunca perguntava nada pq só de imaginá-lo com outra meu peito dói (literalmente dói, a dor é física).
    Até que, ontem, entrei no facebook dele (cancelei o feed, mas continuava entrando no perfil. boba, eu sei) e vi que ele falava de amor com a outra.
    Meu mundo caiu. Deletei meu facebook, bloqueei ele no msn, estou morrendo de vontade de voltar e ver o que ele está falando sobre ela, mas sei que não devo.
    Continuo o amando MUITO, há dois meses não passo um dia inteiro sem chorar. Acho que terminar assim dói mais, sabe? Terminar numa boa, continuar participando da vida do outro de certa forma… ele ainda me liga e ma manda emails perguntando de como estou, dizendo que preciso ter um namorado, perguntando dos meus sonhos, das minhas ambições… ele quer que eu cresça, assim como quero que ele cresça. Essa é ou não é uma forma genuína de amor?
    Eu o incentivei a sair com outra e não me arrependo, quero que ele seja feliz e (de um jeito bem dolorido) fico contente de ver que ele está apaixonado. Mas e eu?
    Não me imagino amando mais ninguém dessa forma, não imagino outra pessoa que encaixe comigo e eu goste até dos defeitos… é como falaram lá em cima, posso até namorar, casar com outro, mas nunca será aquele namoro, aquele casamento.
    Minha situação é bem complicada porque não queríamos nos separar, fomos forçados por causa da distância. Isso, de certa forma, sempre me encheu de esperanças de um dia voltar com ele (pensava em me formar e me mudar pra lá). Porém agora o amor dele acabou. Tô tentando os passos que você apresentou no post. Quem sabe a fórmula 5 etapas + tempo não me cura?
    Ainda não me vejo bem no futuro, parece que a dor nunca irá embora… mas só parece! Sei que um dia estarei tão bem que voltarei aqui para te escrever um “muito obrigada” e um depoimento de incentivo aos que passam por um fim.
    O amor existe. Eu o encontrei e ele não durou. Não vou deixar de acreditar que um dia ele virá de novo, só que com uma pessoa nova. Não deixem de acreditar também.

    p.s.: chovendo no molhado – Blog maravilhoso, Rê!


  127. Estou em Moçambique com os olhos chovendo d lágrimas..lendo teu blog e todos comentários acredite, senti me aliviada de alguma forma pois não to só no mundo. A pouco me perguntava, pk Deus de tanta desilusão? Namorei um ano c ele é eu pensava que tava tudo maravilhoso qdo de repente ele pede um tempo. ..foi horrível. Sonhamos, vivemos sonhos. ..passamos o Natal e final de ano juntos e foi super gostoso pra dia 4 de Janeiro dizer q queria dar um tempo. ..não entendi nada, tentei seguir sem o incomodar. Qdo hoje vi-lhe passar com uma garota no carro. Foi horrível, queria sumir e adiantar no tempo. Aí pensei na net e procurei por remédio pra coração partido e achei teu blog e comentários tão preciosos. Vou procurar seguir vossos conselhos e obrigada Deus pois vcs me fortaleceram hoje. Muito obrigada mesmo e desejo q todos encontrem o amor verdadeiro e sejamos todos felizes.


  128. Gnt li esse post no inicio de 2011, ja estava quase entrando em depressão por causa de um cara quando achei esse blog, foi como tirar o sofrimento com a mão, era tudo que eu tava precisando ler e fiz exatamente o que esta escrito e os resultados foram impressionantes, meu ex ficou praticamente rastejando aos meus pes e um tempão depois voltamos a namorar ai o namoro nao deu certo e eu estava parecendo louca procurando essas dicas de novo, bom agora vou seguir as dicas e dessa vez nao tem mais voltas pq nao vou fik maltratando meu coração :) . Obrigada pelas dicas elas me ajudaram muito… Bjus


  129. Caroline Moraes

    03/02/2013 a 22:18:04

    CARAMBA, estou até sem fôlego!
    Tantas e tantas histórias, com os mesmos sentimentos sendo compartilhados, as mesmas dores que parecem que não irão embora tão cedo. Por um lado é triste ver os tantos corações que foram partidos, mas por outro, é bom ver que existem pessoas como você (Rebiscoito), e outras pessoas que se importam em ajudar o próximo.
    Fiquei presa em meus pensamentos, tentando entender de onde as pessoas tiram a coragem e a capacidade de machucarem tão friamente o coração de alguém que o ama tanto. Mas sabe, essa resposta não será concedida tão brevemente, terá que ser buscada, vivida e compreendida. Esta além da nossa sensibilidade poder entender.
    Meus parabéns a todos que responderam esse post tão querido e que tiveram coragem de assumir suas dores, estou neste barco com vocês marinheiros e tenho certeza que nós somos merecedores de toda e qualquer felicidade e acredite, ela ta por ai, nos esperando.

    Um grande beijo!


  130. Olá, Rebiscoito!!! Boa noite amada!
    Sabe, eu estava procurando um texto que me fizesse pensar e chegar em um denominador comum. Adorei o texto, pois pensei, li, re-li, li novamente e vi que a forma que estou agindo está certa, pois ele cansou de me magoar, inúmeras vezes, eu já o magoei, mas ele já me magoou muito mais, com coisas bobas, saca? E até em datas comemorativas, como em um aniversário meu e em um dia das mulheres, etc… Ele parece gostar de me tirar do sério e diz coisas que sinceramente me magoam, já tínhamos conversado a respeito, mas nada mudou, ele é descontrolado(nunca me bateu, pois não é louco; mas palavras machucam tanto quanto), diz coisas sem pensar e sem ele mesmo se dar conta da baboseira que está dizendo, pois ele se descontrolada sempre que alguma surpresa que ele quer fazer dá errado ou porque ele está com algum problema com ele mesmo ou família, sabe, eu já tive muita paciência com ele, mas não aguentei mais sofrer, eu até acreditava que ele iria mudar, mas no último dia das mulheres ele fez uma tempestade em copo d’água porque houve um desencontro e a surpresa que ele queria fazer não deu certo, ai eu vi que ele continuava o mesmo, ai desisti de sofrer, chorar e me sentir triste, separamos. Mas não vou dizer que eu não sinto falta dos carinhos dele, do olhar, das conversas, das nossas risadas juntos, dos momentos, pois foram mais de dois anos de namoro, iriamos completar 2 anos e 5 meses neste mês, eu fico triste de não ter dado certo, mas de uma coisa eu sei, eu fiz de TUDO para dar ceto, fui sincera sempre, me entreguei, amei incondicionalmente(e ainda o amo) e muito mais, mas não foi o suficiente para ele se esforçar para ser melhor pelo menos comigo que era a namorada dele e quem mais o ama abaixo de Deus e da família dele.
    Em fim, acabou, lamento, mas eu me amo e não vou ficar mendigando, correndo atrás, sofrendo, me acabando e me agoniando por quem não me valoriza da forma que mereço e que parece não me amar como tanto dizia(e diz).
    Eu estou muito ocupada com os meus estudos na faculdade, estou focando ainda mais nos estudos para eu não ficar pensando nele, não está sendo o suficiente e olha que minha vida é uma correria… Amar é fod… Mas em fim, eu não quero mais amar e muito menos ter outra pessoa em minha vida, pois já que eu não pude ter quem eu amo, então vou só estudar e trabalhar, ter amizades, e viver sozinha, antes sozinha do que mal acompanhada.
    2beijos
    E me diz oque achou disso tudo Rebiscoito.
    Adoro você
    =)


  131. Todos compartilhando suas dores, sem medo e usando este espaço para um desabafo, para amenizar a dor, como eu fiz. Mas descobri que quando se ama, nada que você faça fará você esquecer a pessoa que você ama, pois amor verdadeiro é assim, você morre sentindo, dura uma vida, mesmo que nessa vida passe pessoas interessantíssimas você ainda irá lembrar dos momentos que passou com a pessoa que amou, ama e sempre irá amar.
    Chorei agora aqui desabafando, depois que li seu texto.
    Sei que não sou a única e nem a última a passar por isso no mundo, mas dói e parece ser a maior das maiores dores, por mais que eu finja para mim mesmo que estou feliz, como eu tenho feito.
    Não é drama, é viver com um amor maravilhoso e sem quem ama ao lado para compartilha-lo. :’(

    2beijos e boa noite mais uma vez a todos os corajosos de expôr oque sente!!!


  132. Infelizmente, a última pessoa por quem me apaixonei há um ano (e não durou muito) me fez um estrago tão grande que até hoje sinto os reflexos do que aconteceu…enfim, não sabia que existiam pessoas tão dissimuladas assim. Até a cidade que o cara morava ele mentiu…a idade, profissão, tudo e mais um pouco. E a solidão (e o trabalho) tem me ajudado a repensar a vida. Sair todo dia pras baladas, barzinho…nada disso fez efeito. ;)


  133. Acabei de sair de um relacionamento (ontem), era um relacionamento a distancia de 1 ano e 8 meses, eu ainda gosto demais dele, apesar de saber, de ter pura conciencia que não estava mais dando certo, que a distancia já estava nos machucando tanto. Mas é dificil abrir mãode quem vc gosta, se estivessemos proximos, talvez a historia teria um final diferente, mas nem eu e nem ele podiamos mais nos privar de tentamos ser felizes com alguém próximo. Eu não sinto raiva nenhuma dele (e isso é foda), ele quer continuar sendo meu amigo, lógico que agora, nesse exato momento, eu não consigo, vou me esforçar ao máximo para ficar longe das redes sociais, de ver o que ele faz, preciso me achar. Foi dolorido, mas apaguei todas nossas mensagens, fotos, e senti como se estivessemos apagando a nossa história. Mas tenho q deixar para trás e seguir em frente!


  134. Nossa, joguei no google: “como curar um coração partido” e cai aqui. Quanta gente passando pelas mesmas coisas!!! Impressionante como a gente se engana e como tem enganadores!!! Fui amante durante 8 anos, quase 9. Guardei recordações e as queimei essa semana!! Como queria queimar as lembranças que estão na memória também!! Mesmo depois de um sofrimento inominável, ainda fica aquela saudades!!! Que coisa triste não?? Vou ver se consigo seguir estes passos…Tenho um pouco de pena dele, pois não vai poder aproveitar tantas coisas que gostaria de ter vivido com ele, tenho pena pq ele nao percebe o quanto a vida é curta e não devíamos fazer mal à quem um dia nos disse: EU TE AMO!!
    Mas é vida que segue….obrigada por compartilharem suas dores…


  135. Oi,
    Simples, verdadeiro e muito bom, direccionado para o futuro…
    Gostei… continue, bjinhos


  136. RE, neste exato momento estou passando por tudo isso que vc descreveu, estou na fase de abstinência, mas ta dificil, ela me procura pra dizer que ta namorando outro cara, to caidasso, o pior é q me afastei dos amigos por ela e agora eles me ignoram, to sozinho nessa caminhada.


  137. Wallace Santos

    13/06/2013 a 22:50:10

    Escrevi entre 100 e 150 poesias e poemas para ela, quando a conheci ela era um sonho… Eu sempre acreditei no amor, mas após 2 anos e 8 meses de namoro tudo acabou, pior pra mim… no dia 11/07/2013 completaríamos 3 anos, estávamos decididos a nos casar, pelo menos eu estava… terminou comigo apenas dois meses de completarmos 3 anos, e após um mês de rompimento, ela me surpreende dizendo q estava namorando outro cara que ela conheceu assim q terminamos, assim espero… Eu pensei q essa dor q estou sentindo agora fosse algo só meu, mas vejo q mtos passam por isso, e eu sinceramente espero que isso passe logo, porque é um pesadelo sem fim. Vou seguir os conselhos, me parecem mto bons.

    “”Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim…
    E ter paciência para que a vida faça o resto…”

    William Shakespeare


  138. Muito bom vc não ter mencionado somente as mulheres, pois, os homens também sofrem por amor, perdi alguém que amava, namoramos 4 anos. A gente passa por várias etapas, mas o coração às vezes nos engana, já faz dois anos que terminamos, mas por ter sido uma história intensa e linda aos olhos de todos muitas lembranças vem. Hj procurei ajuda na internet e acabei encontrando este Blog. Hj eu só peço a Deus a chance de poder encontrar uma nova pessoa e poder dar e receber o amor.


  139. Ola
    Muito obrigada pelo blog querida. Ha muita gente com o coração partido.

    Eu e ele tivemos um breve relacionamento mas muito intenso. Ele me mandava sms direto falando q nao deixava de pensar em mim um momento sequer. Porem nao queria compromisso. Compromisso o assustav.
    Como estava me envolvendo quis dar ate um tempo para pensarmos e nao sofrer.
    Dai ele me escreveu uma poesia de amor. E apos 3 dias disse que nao me queria mais , para continuar a vida de pegador e catar todas. Disse que nao havia sentimento nenhum vindo dele. Era so uma empolgação inicial e a envolvida era eu.

    Estou me esforçando com os 5 passos, pois eu estou acima de tudo machucada talvez mais do que apaixonada. Vou vencer. Bjs


  140. Nossa, lembro que escrevi um desabafo aqui em 2011 e hoje me peguei relendo isso. Na época, me envolvi com um cara comprometido (que eu não sabia) e acabei sofrendo pra caramba. Depois me reergui e hoje namoro um cara maravilhoso. Depois desses quase 25 anos de vida, aprendi muita coisa e meio que me sinto no dever de compartilhar algumas coisas com vocês hoje.
    Eu acredito que não é muito difícil ser feliz nessa vida, sabe. Primeiro você tem que estar de bem consigo mesmo. Estude bastante, trabalhe honestamente, faça um exercício físico de que goste (que é bom não só para o corpo, mas para a mente também), junte uma graninha e viaje, saia com os seus amigos e não fique só esperando que eles lhe liguem. Vai lá e liga você pra eles. Tenha iniciativa, não se deixe levar pela preguiça ou pelo comodismo. Se matricule naquele curso de línguas ou aquele outro que você sempre teve vontade de fazer. Se arrume, invista na sua beleza, mas sem exageros fúteis. Tente não se estressar muito no trânsito ou no seu trabalho. Respeite e seja unido da sua famíla, queira tê-los sempre por perto. Compre um presente para uma pessoa que você gosta, sem ser natal ou aniversário dela. Durma só o necessário e coma sem exageros, sem gulas. Paquere, namore, se masturbe, goze. Brinque com o seu cachorro, o leve para passear. Quando chegar em casa, se permita ser lambido por ele e aproveite a festa que ele faz quando você sai e depois volta no final do dia. Tente não sentir inveja da vida dos outros, “a grama do vizinho sempre parece ser mais verde que a nossa”, mas nem sempre é. Nunca esteja 100% disponível num relacionamento, seja com amigos ou namorado (a). As pessoas tendem a desvalorizar quem se dá demais em um relacionamento. Não caia na besteira de se envolver com uma pessoa casada ou de trair o seu companheiro. Isso dói demais e você não gostaria que fosse com você. Se há algo de errado, converse. Uma boa e sincera conversa é capaz de resolver muitos problemas. Beijos e desejo a todos um ótimo fim de ano!


  141. Uau Carol, que comentário mais lindo! Assino em baixo de tudo que você disse, obrigada por compartilhar isso tudo com a gente. Espero que a galera que vem ler esse post veja o seu comentário!


  142. Estou passando por isso ta sendo muito difícil, não paro de pensar um minuto nela.


  143. Estou passando por isso, também vale pra amor gay. É f… , o cara não liga, não atende o celular, só dá caixa postal, quando atende fala pouco. Agora tenho ate pânico em ligar pra ele. Estou me sentindo o cara maaaaaaaaais sem valor do universo.


  144. Adorei o texto e infelizmente estou passando por essa fase! ninguém merece não é mesmo!
    mas nada como o tempo! Dizem por aí que tudo é curado e restaurado, então que assim seja!

    beijos

    att
    Juliana M Silva


  145. Sou homem, e aconteceu o contrario comigo. Sempre tratei ela bem, dei meus finais de semana, minhas tardes, passei notes em claro com ela no telefone, porque ela estava com insonia. Comprei alianças, doces, dei carinho amor e atenção. Errei, ja fui grosso, mas me desculpei. Parecia que era igual da parte dela, mas de repente acabou. Me senti perdido, e me sinto ainda. Não sei se quero voltar, ou cortar ligações.


  146. Olha na boa não sei como vcs conseguem passar por isso… Lidar com magoa com raiva a imagem da pessoa na cabeça por mais que tu tente esquecer aparece denovo po… Cara n boa triste demais achei q tinha passado simplismente volto tudo de novo é terrivel isso parece tortura isso… Parece castigo q cara fez algo de ruim pra alguem sei lá complicado… So queria chegar aqui dizer q passo tudo que to feliz mais ja to um ano e meio assim triste com autos e baixos…


  147. Caríssima,
    Quatro anos depois do seu post, lê-lo me fez muito bem. Com os comentários me senti numa terapia de grupo.
    Meu caso é recente…consegui entrar na fase 2.
    Sou casada há quase 20 anos e meu casamento andava (anda) numa fase terrível. Eu e meu marido não nos entendemos mais. Eu penso A e ele B. Isso reduz a nossa vida num inferno. Quase não sentimos prazer na cia um do outro. Com isso, surgiu um ex colega de faculdade, conversamos via face por algum tempo, nos identificamos muito um com o outro e inevitavelmente as coisas aconteceram. E foi a melhor coisa que me aconteceu há anos. Me senti viva, apaixonada, me entreguei sem nenhuma reserva de emergência porque me sentia correspondida. Mas como sou casada, começou a aparecer situações em que não podíamos nos encontrar e acho que ele, talvez como mecanismo de proteção também, começou se afastar de mim. E eu senti isso, mas não quis acreditar, tentei encarar como um período de incertezas. Então ontem, sem nenhum dó e sem se colocar no meu lugar para saber a hora e o momento de fazer isto, ele rompeu comigo, via face. Por causa de outra pessoa. Não teve coragem de fazê-lo olhando nos meus olhos. Obviamente que meu marido percebeu a minha mudança, não há como se apaixonar e manter o mesmo comportamento. Mas consegui desviar o foco do verdadeiro motivo. Agora estou no chão.No barro. Tenho 40 anos e a última vez que tinha passado por uma dessas (parecida) eu tinha 15. Então, como outras pessoas dos comentários anteriores, fui buscar a cura para o meu coração partido no google. Vou tentar cumprir os passos. Já bloqueei no face e apaguei o cel. Espero que dê certo.Vou tentar reorganizar meu casamento se ainda tiver solução. Obrigada pelo espaço. Estava precisando. Abraços.


  148. Alexia,

    caraca, fico muito surpresa e feliz em saber que esse meu post ainda ajuda muita gente, de diferentes idades e histórias de vida. Quando escrevi ele, nunca imaginei que ajudaria tanta gente e depois de tanto tempo eu ainda receberia comentários. Te desejo toda a sorte do mundo com o seu processo de “cura”, porque essas coisas são difíceis mesmo. Quanto ao seu casamento, se ainda for pra ser, também desejo tudo de bom.

    Um beijão, Rebiscoito.


  149. cara, que bom foi ler esse post, eu agradeço! eu sabia tão bem como curar um coração partido… mas comecei a namorar pela primeira vez há 2 anos e terminamos o mês passado ): tá sendo horrível pra mim, fico ligando, surtando, correndo atrás, mandando sms, mesmo sabendo que não devia fazer isso, é como se tivesse um buraco em mim e eu fico me humilhando pq acho que nao vou conseguir superar… sabe, ela era perfeita no começo, ligava todo dia, se importava em saber como eu estava, era fofa, me contava tudo, um amor, tanto é que me entreguei completamente e ninguem nunca havia conseguido isso. só que agora ela foi pra faculdade, e nao tem mais tempo pra nada, terminou comigo mas disse que nao quer ficar com mais ninguem, disse que me ama e que sempre vai me amar, mas eu peço pra voltar e ela diz que não!!!! agora inventou de começar a sair pra beber, nao fazia isso antes, ir pra umas festas esquisitas com gente mal encarada, e pede pra eu aceitar isso, que ela me ama muito etc, mas nao vejo como ela pode me amar desse jeito, ela mudou da água pro vinho, e isso ta me fazendo sofrer muito, pq eu percebi que além do meu coração partido, to com o ego extremamente ferido… era ela quem corria muito atras, que se importava pra caramba, enfim, agora parece que o “jogo virou” e eu nao vou aguentar. além de curar coração partido eu vou ter que curar EGO FERIDO e nao sei nem por onde começar ):


  150. Evellin silva

    04/06/2014 a 22:35:37

    Adorei cada etapa estou precisando de um toque mesmo valeu mesmo


  151. Deuza Aguiar

    08/09/2014 a 17:24:35

    adorei… etapas quase concluídas em minha vida, bjs rê!!!


  152. Amei era isso que eu estava procurando . No meu caso o mais difficio é a parte (2) pois o cafajeste trabalha no meu setor quando eu vou render a minha colega de trabalho …Lá esta ele com aquelo jeito todo sedutor as vezese fico com medo de não resisti. Mas preciso de todas as minha forças um que o cafajeste é casado e eu também .Ufafaf esta dose para leão mas vou conseguir . abçss


  153. Biscoito, adorei o post! Estou passando por exatamente esse momento! Era tudo que eu precisava ouvir! :) Um grande beijo!


  154. carlos coutinho

    26/11/2014 a 22:51:46

    Algumas dicas podem amenizar, mas gostaria de sugerir que as vezes é bom agir como orientais ou seja não se apegar muito e pensar sempre em nós mesmos, porque quando tomamos a “invertida“ a outra ou outro só pensou nele! E é praticamente impossivel se desvencilhar de quem nos magoou. Fui “casado“ com duas japonesas e aprendí com eles…(japoneses)Tomei uma baita invertida recentemente de uma mulher que projetava casamento e queria até dar-me um filho, e do nada percebí que ela estava envolvida com outra pessoa…DEUS ABENÇOE…coutinhocarlos@ig.com.br


  155. Olha nem me fale de dormir mal e insônia, passei por coisas bem difíceis no meu emprego e também no meu até então calmo casamento por causa da insonia. Eu nem sabia que ficava tão cansada e inútil pela falta de uma boa noite de sono. O que me fez dormir foi um desses colchões que fazem agente pegar no sono.


  156. Bom primeiramente feliz natal bom eu li o poste e a mesma coisa é com migo só que é a mae da minha filha sabe eu não entendo a mesma coisa o que leva uma mulher a sonhar em ter familia e tudo mais os mesmos sonhos que eu tenho tuo e no fim nem cuidar da propria filha quer só sumir em baladas é complicado


  157. Re, achei este post hoje e me interessei…. gostei muito; passei por uma experiencia que nao desejo nem para minha pior inimiga; fui enrolada por um cafageste durante 18 anos e no fim ele quase me destruiu financeiramente. Me deu o cano em mais de 100.000,00 Reais; voltou para a ex mulher e me disse que e muito velho para mim e que nao tem nada para me oferecer. Covarde, pilantra, ladrao. Mas agora, olhando para tras, vejo que haviam tantos sinais de que ele nao gostava de mim, so queria me usar e me roubar e se eu nao tivesse tomado a decisao de parar com isso, estaria ate hoje correndo atras desse cafageste.Mas eu gostaria de dizer tambem que, no meu caso, a minha FE EM DEUS me ajudou muito. Clamei tanto a ELE para me ajudar a sair daquela situacao e nao entrar em depressao; porque quando descobri que ele havia voltado para a ex mulher, que na verdade nem sei se e ex mesmo, quase morri de angustia e desilusao. Quero dizer tambem, para os leitores, que nao julguem uma mulher que esta sendo enganada, porque sei na pele o que e isso. Eu confiei nesse canalha por 18 anos, acreditava em cada palavra que ele me dizia, acreditava em tudo, estava cega. Nunca imaginava que ele e esse canalha que hoje eu sei que ele e.Bjs para todos.


  158. Eu adorei esse blog.


  159. Renata,
    Conheci uma menina à 5 anos através do meu irmão, fiquei encantado, linda, magra etilo manequim.
    Mas ao longo do tempo ficamos amigos e nos falavamos por msg, na época msn, ficavamos noites em claro tc, ela sempre mt encantadora mas eu sabia que rolava uma história entre ela e meu irmão, mas o tempo passou e mesmo sabendo disso seguiamos conversando.
    Um dia a m estourou a m no ventilador, minha cunhada descobriu o relacionamento de meu irmão com minha amiga.
    os dous trabalhavam junto e a tentação falou mais alto.
    Mais alguns anos se passaram e resolvemos ficar, eu mesmo sabendo da história eu estava encantado, m senti mt feliz e resolvemos ficar juntos enfrentando as dificuldades.
    Estamos completando 8 meses de casados e acho que td esta se terminando, será q fui alvo de vingança?
    Fui usado para atingir minha cunhada e irmão?
    Eu a AMO mas esta duvida m consome, passei por uma cirurgia e estou em recuperação, ela m cuidou num momento d muita necessidade,.
    Tivemos mais uma briga ela esta m deixando.


  160. Nossa ,com google achasse tudo até pensamento kkk enfim dói mesmo gente q coisa horrorosa q consome a gente!!! Eu tive um relacionamento com um cara casado por 3 anos e fui trocada por outra amante ele continua com a esposa) enfim so muda os roteiros mais a dor é a mesma hj ja fazem quase um ano q ele me largou mais ha poucos dias vi os 2 juntos pela primeira vez ai tive uma recaída (de sofrimento) mais ja me reergui !!! realmente não podemos exigir amor d ninguém e aprendi que ja que eu não posso mudar as circunstancias posso mudar meu pensamento e penso da seguinte forma eles (nossos ex) gostaram ,curtiram a nós sim naquele momento mais passou e foi verdadeiro enquanto durou só que hj eles estão em outros planos e nós não fazemos mais parte deles !!! Então o jeito é juntar os cacos e retomar nossas vidas nos cuidar mais ,foi dificil eu enxergar assim mais é a forma q me dói menos e se diminui a minha dor é válido bjos espero voltar aqui pra contar sobre meu futuro amor …bye


  161. A verdade é que dói sempre, e Voçe vai perguntar o porquê,mas nunca terá uma resposta,será que ele não nada por mim? Aquelas palavras era tudo mentira? Voçe não vê mais graça em nada dói muito mas a verdade é uma amor próprio é a cura de um coração partido.


  162. Amei essa postagem,eu terminei recentimente meu relacionamento com um casado…ainda to sofrendo,ja bloquiei ele nas redes sociais,mais ainda nao tive coragen dd excluir tudo dele,o que mais me doi é o fato dele nao me ter me procurado ,ou seja ele ta feliz sem mim…mais enfim ,to decidida.sofrendo ou nao ,ele eu nao kero mais e nao vou atras.


  163. Sou Homem, mas esse texto serve para mim também.

    Parabéns pela iniciativa e obrigado :)


  164. Depois de 6 anos de publicado, estou aqui lendo essas dicas e decidida a superar.
    No meu caso não foi uma longa história. Eu já tive muitas decepções amorosas nessa vida e por causa disso resolvi me fechar. Conheci um carinha e por quase dois meses ele ficava insistindo, me dava “bom dia” todo santo dia, até que baixei a guarda e deixei ele entrar na minha vida. Foi um mês inteiro de longas conversas, toda hora e todo os dias; Nós riamos, brincávamos um com o outro e parecia que ia dar certo. Nos vimos apenas uma vez e foi muito legal, ele continuava a me tratar super bem. Numa sexta feira ele estava um amor comigo, no sábado mudou completamente -da água pro vinho- e parou de falar comigo. Mesmo assim corri atrás e tentei entender o motivo, não me humilhei nem nada, mas me esforcei ao máximo pra recuperar “o que tínhamos” mas não adiantou. Ele diz estar normal comigo, mas a gente sente quando as coisas estão diferentes né?! Agora o que me resta é seguir em frente e tentar superar, estarei colocando essas dicas em prática hoje mesmo!


  165. Maaay,

    putz… Não importa o tempo que rolou a relação, um coração partido sempre é um coração partido. Boa sorte para superar! <3

    Beijão.


  166. Caramba…post desde 2010…e eu sofrendo desde 2009…estamos entrando em 2017 e eu nunca esqueci meu ex..um namoro de apenas 3 meses…hj sou casada e elê tbm…mais ainda o amo…sonho com ele todos os dias choro quase todos os dias…não o vejo a 4 anos..nem em redes sociais..pq ele não tem..e esse sentimento não apaga…queria entender o que é isso…me ajudem..não suporto mais…fico conversando sozinha como se estivesse falando com ele tudo que eu queria falar….leitores isso é grave.já fiz de td e não consigo esquecer…as vezes fico vendo alguns traços do rosto dele nas pessoas…o que isso?loucura, amor, paixão ou ilusão.são tantas coisas pra falar…se eu for falar vai ficar um texto imenso..bjs. Deus abençoe a nós todos


  167. É impressionante como esse post ainda rende depois de tanto tempo. Agradeço muito à pessoa que o escreveu, pois soube dizer como ninguém e de uma forma bem objetiva tudo o que precisamos fazer ou deixar de fazer assim que terminamos um relacionamento. Meu muito obrigada!
    O meu caso é o seguinte… No começo de 2016, fiquei com um cara que vou chamar de Zé. Eu e Zé estudamos juntos na faculdade e eu sabia (tanto notava, como amigos em comum me falavam) que ele sempre teve vontade de ficar comigo, mas eu nunca havia me interessado por ele antes. Achava ele meio “sem futuro”, não achava ele estudioso nem bonito e sempre tive a impressão de ele ser meio galinha. Eu não curtia esse jeito dele de ser. De vez em quando conversávamos, mas nossa relação era mais coleguismo mesmo. Até que nos formamos e cada um foi pra um lado. Eu nem tinha mais notícia dele nem ele minha, a não ser as das redes sociais. Eu namorei alguns caras, eu via que ele engatava uns romances por aí também… Até que eu fiquei solteira no final de 2015 e ele também estava solteiro. Eu namorei muito tempo esse meu ex, então eu estava ávida por sair e curtir minha solteirice, porém boa parte das minhas amigas estava namorando, outras morando em outra cidade e outras eu havia simplesmente me distanciado. Comecei a tentar fazer novas amizades e a falar com amizades antigas que eu havia me distanciado. Até que um dia, no impulso, comprei um ingresso pra uma festa que ocorreria final de janeiro de 2016. Comprei sozinha, sem nem saber se as minhas amigas iriam para a tal festa. Até que chegou o dia da festa e nenhuma delas havia comprado o ingresso. Foi aí que eu tive a ideia de ir falar no WhatsApp com o Zé pra pedir pra ir para a tal festa com ele (nem me lembro como eu soube que ele também ia, mas acho que foi uma amiga em comum nossa que comentou comigo). Ele falou que eu poderia ficar lá com ele e os amigos dele e eu achei ótimo, pois tinha arranjado uma companhia. Até então eu não tinha intenção nem vontade alguma de ficar com ele, pra mim era só pela companhia, já que eu já tinha comprado o ingresso e não queria perder a festa.
    Chegou o dia da festa e ele foi me buscar em casa, já que era caminho. Assim que entrei no carro, já havia mais uma amiga e um amigo dele e nós iríamos buscar outra amiga dele. Quando entrei no carro, senti algo diferente dentro de mim. Sei lá, não sei explicar. O Zé (que estava dirigindo) estava usando uma camisa com os braços (fortes) do lado de fora e um perfume delicioso. Eu senti um friozinho na barriga dentro de mim e comecei a olhá-lo com outros olhos a partir daí. Mas nem dei muita bola pra o que eu tava sentindo. Chegamos na tal festa, pegamos uma mesa e ficamos lá bebendo em pé e conversando. O Zé, atencioso comigo, ficou conversando comigo e pegou uma bebida pra mim. Até conversamos sobre nossos paqueras, ele falando de uma ex namorada dele e de uma menina que ele tinha ficado e que estava lá na festa com a gente (vou chamar essa menina de Ju, que foi a última carona que ele passou pra buscar antes de irmos para a festa). Na hora de eu falar dos meus paqueras, ele só disse que não queria saber. E ainda me falou assim: “eu sempre tive vontade de ficar com uma menina lá da turma”
    Aí eu: “eu sei quem. A Lê”
    Aí ele: “não. (Pausa) Você”
    Nessa hora, eu gelei toda por dentro e tomei um gole da bebida que tava segurando, já notando que ia rolar alguma coisa ali.
    Até que depois de mais alguns goles e rolês pela festa, eu e Zé acabamos ficando. E foi muuuito bom!
    Na hora, eu tava meio bêbada e não prestei atenção direito na situação, mas depois eu me toquei de que o Zé e a Ju (“amiga” dele que tava lá na festa com a gente) estavam ficando até a noite passada. E que eles teriam ficado naquela festa, se não fosse por mim. O Zé até me contou sobre ela, mas como eu estava algo embriagada, não dei bola e fiquei com ele. Mas depois eu percebi o quão horrível foi aquilo. Depois ficamos sabendo que a menina (a Ju) havia ido embora da festa chorando depois que viu eu e Zé ficando. Fiquei me sentindo péssima… e também tive uma impressão horrível do Zé. Como ele pôde ter feito aquilo com a menina? Achei tão baixo… Tudo bem que eles não tavam namorando, estavam ficando sem compromisso, mas mesmo assim. Achei ele um sem consideração.
    Só que foi tão bom e eu já tava tão caidinha por ele, que acabei ficando com ele mais uns 2 dias depois disso. Eu já tava super apaixonada. Eu sou difícil de me apaixonar, mas quando me apaixono, é avassalador…
    Cerca de 1 semana depois de eu e Zé termos ficado a primeira vez, chegou o carnaval. E pior… o Zé tinha me contado que iria viajar pela Europa durante 1 mês depois do carnaval. Pois é! Eu, inocentemente, achando que ele iria me mandar alguma mensagem pra se encontrar comigo (já que passaríamos o carnaval na MESMA cidade) ou que ele pelo menos mandaria um “oi td bem” enquanto estivesse na Europa. Que nada… o cara simplesmente sumiu, não mandou oi nem nada, não deu sinal de vida, não falou comigo. Eu via o que ele andava fazendo pelas redes sociais e vice versa, apenas isso. Atitude de vir falar comigo? Nenhuma. Chagamos a ir pra uma mesma festa que rolaria no carnaval, porém em grupos separados (eu fui com minhas amigas e ele com os amigos dele), e ele nem pra querer combinar de se encontrar comigo lá. Ele sabia que eu estava na mesma festa que ele e nem pra mandar uma msg pra se encontrar comigo lá. Depois eu vi (pelo Instagram) que ele tinha viajado com um grupo de amigos e que a Ju estava junto (e com certeza eles ficaram juntos lá no carnaval), aí eu tive a certeza de que ele era um FDP e eu coloquei na minha cabeça de que nunca mais iria querer olhar na cara dele de novo. Sofri pra caramba, fiquei me sentindo rejeitada. Como ele pôde fazer isso? Ficar com a Ju, depois ficar comigo na frente dela e depois ficar com a Ju de novo?! Sério, sei que o mundo está moderninho e que para muitos é normal ficar com várias pessoas, mas pra mim não é! É doloroso demais! Não se pode brincar com os sentimentos das pessoas desse jeito! É muita sacanagem!
    Além do que, como ele pôde pensar que iria viajar e passar mais de 1 mês sem dar notícia pra mim (gente, nem dar um “oi”) e voltar e achar que eu iria ficar com ele (ou melhor, dar pra ele)?! Tá enganado se ele achou que eu sou igual às quenga sem amor próprio que ele costumava ficar por aí. Pois dito e feito. Chegou de viagem – mais de 1 mês que eu não o via- (e nessa altura do campeonato eu já estava ficando com outro carinha) e veio me chamar pra sair. Claro que eu disse que não. Mas claro que fui educada. Disse apenas que não poderia. Ele tentou mais umas 2x, e eu disse que não dava. Até que ele desistiu e não chamou mais.
    Assumo que fiquei bem balançada quando ele foi falar comigo, pois eu ainda gostava dele apesar de tudo, mas como meu orgulho era maior, não fui. Uma das coisas que minha mãe mais me ensinou na vida é ter amor próprio.
    Quando foi uns 20 dias depois de ele ter me chamado pra sair e eu ter dito não, nós nos encontramos (por acaso) em uma outra festa, que aconteceu num hotel aqui na cidade. Até então, eu nunca mais tinha falado com ele nem ele comigo e eu já tava ficando com outro carinha.
    Nos cumprimentamos nessa festa no hotel e até ficamos conversando por um tempo. Ele falou algumas coisas pra minha amiga que estava comigo que eu não gostei muito. Claro que depois essa minha amiga foi me contar tudo. Ela disse que ele contou a ela que “eu não era o tipo de mulher que fazia o perfil de namorada pra ele”. Quando ela me disse isso, fiquei P* da vida, mas depois entendi o que ele quis dizer. Naquela época, eu tava meio porra louca, tava postando no Instagram umas fotos meio sem noção. Postava foto na academia, selfie fazendo carão, foto de biquíni na praia… E muitos caras que eu nem conhecia curtiam e comentavam minhas fotos, fazendo elogios. E eu entendi que o Zé não queria namorar uma menina que queria estar chamando atenção o tempo todo, que ele queria uma pessoa mais reservada pra namorar. E ele me confirmou isso depois.
    Essa festa no hotel foi numa sexta feira no mês de março. Quando foi domingo, o Zé me mandou uma msg chamando pra passar o feriado da semana Santa com ele e alguns amigos numa casa de praia. A princípio, eu não queria ir, mas depois fui pensando melhor e resolvi dar uma chance pra ver se as coisas fluiriam de vez ou não. Nesse mesmo domingo, saímos juntos à noite e ficamos. E foi muito bom. Não só o fica em si, mas foi muito bom porque a gente conversou pra caramba. Eu vi que ele tinha muitos preconceitos sobre a minha pessoa. E aí eu comecei a perceber de que as fotos que eu estava publicando em meu Instagram tavam passando uma imagem errada de mim. Devido ao excesso de selfies, fotos em academia, festas e tudo isso, eu tava passando a imagem de ser uma pessoa superficial e fútil. E era assim o que o Zé pensava sobre mim. Só que aos poucos eu fui tirando isso da cabeça dele e até cheguei a deletar a minha conta depois e fazer outra, pois eu não queria mais passar essa imagem errada.
    Bom… fui passar o feriado da semana Santa com ele e os amigos dele. E foi PERFEITO! Foi tudo de bom! Foi lá que rolou a nossa primeira transa e ele me pediu em namoro. Eu nem pensei, disse logo que sim. Ele até se declarou pra mim, dizendo que tava apaixonado. Eu fiquei nas nuvens… acho que foi o momento mais legal do ano de 2016 pra mim. Foi realmente um final de semana perfeito.
    Então, estávamos namorando, só que como nada é perfeito, logo após a semana Santa, ele teve que se mudar pra uma cidade do interior (há uns 240 km de distância daqui) por conta do trabalho. Algo temporário, mas que ele teria que passar pelo menos 3 anos nessa cidade. Eu me dispus a ficar indo visitá-lo e, sempre que ele pudesse, também viria pra cá. E assim tem sido até agora. Porém eu tenho ido visitá-lo muito mais do que ele tem vindo pra cá, devido a eu ter mais tempo livre do que ele. Nós nunca passamos mais do que 2 semanas sem nos ver, porque eu sempre dava um jeito de ir pra lá no final de semana ficar com ele. E isso sempre foi uma crítica que recebi de amigas e da minha própria mãe. De que eu não deveria ficar indo tanto pra lá, de que eu tou me arriscando pegando estrada, viajando de ônibus, que eu deveria ir menos e ele é quem deveria estar se esforçando mais pra vir já que ele é o homem e todo homem tem essa necessidade de ser o “caçador”, etc. E eu realmente tenho notado de que ele não tem me dado tanto valor assim. Que talvez pelo fato de eu estar me doando mais do que ele, faz com que ele não me valorize tanto. Por exemplo, eu sou muito mais carinhosa com ele do que ele é comigo, eu vou visita-lo muito mais do que ele vem, já aconteceu de eu chegar lá no interior e ter que pegar um táxi pra chegar até o ap dele porque ele tava dormindo e não atendeu o celular, ele me ver levando a mala pesada e não se oferecer pra me ajudar, etc. Essas “pequenas” coisas, mas que têm um significado enorme. Isso tem me deixado frustrada, pois eu sinto que eu tenho me doado muito mais nessa relação do que ele.
    No começo, era bem melhor… Ele era um amor comigo, mas tudo desandou depois de um triste episódio que aconteceu no começo do namoro. Um erro estupido, um vacilo triste que eu cometi.
    No começo do namoro, eu me sentia muito insegura com o Zé. Naturalmente eu já não sou esse poço de auto estima e auto confiança (embora aos olhos de muitos possa parecer que eu “me acho”, mas por dentro eu sou insegura sim). Ainda mais com as coisas que o Zé fez antes de começarmos a namorar, juntaram as duas coisas e só deu isso: eu me sentia insegura com Zé o tempo todo. E tinha a sensação de que a qualquer momento ele poderia terminar o namoro e eu ficar no chão, sofrendo horrores. E aí, eu tive a ideia besta de manter alguns contatinhos (alguns ex paqueras meus que eu nem cheguei a ficar, mas que conversava de vez em quando). Inclusive um que veio me elogiar por mensagem privada no Instagram. E eu (bestialmente) agradeci o elogio, chamei o menino de “fofo” e ainda disse que, se o meu namoro com o Zé acabasse, ele seria o primeiro a saber.
    Acontece que o Zé viu esse papo. Eu tava mexendo no meu celular e ele, que tava do meu lado, acabou vendo. Ele terminou o namoro na mesma hora e foi péssimo. Passei 1 semana sofrendo, sem fome, sem comer direito, parecendo um zumbi, sem dormir direito. Triste e é claro com um baita peso na consciência. Porque, embora eu não tenha traído nem tenha tido a intenção (na verdade eu só queria manter o carinha ali pra, caso o meu namoro com o Zé terminasse, de repente ter alguém ali de stand nu pra me acudir), mas eu percebi que foi uma atitude muito baixa a minha. Depois de 1 semana, consegui conversar com o Zé e voltamos o namoro. Mas desde então nunca foi a mesma coisa. Eu noto que o Zé não consegue mais confiar em mim como antes e qualquer coisa que acontece (se um cara que ele nao conhece curte uma foto minha no Instagram, por exemplo) ele já fica com o pé atras. Até que eu decidi deletar boa parte das pessoas do meu Instagram e hoje só mantenho as pessoas mais próximas ou as que eu conheci durante a infância ou adolescência.
    Pois é, minha história é essa. De uma forma meio que resumida… não dá pra explicar tudo em detalhes, mas o que aconteceu foi mais ou menos isso.
    Eu amo o Zé, acho que ele também me ama, pois já demonstrou. Porém sinto que ele não consegue confiar completamente em mim depois desse vacilo que eu cometi. E eu ainda não consigo sentir segurança no namoro, pois ele não parece me valorizar do jeito que eu mereço nem reconhecer o meu esforço em fazer dar certo.
    E ainda de instantes em instantes ele fica estranho comigo do nada. As coisas estão tudo bem, aí do nada ele fica estranho comigo… E isso aconteceu agora essa semana. Quando isso acontece, eu sei que é porque ele se chateou com alguma coisa minha, mas não quer dizer porque é orgulhoso e não quer ser taxado como um namorado que só faz cobranças. Mas eu sei que aconteceu algo.
    As coisas tavam bem, passei o natal com a família dele, fui pro interior e fiquei com ele na virada do ano. Aí do nada, de 1 semana pra cá, ele ficou estranho. Não interage comigo direito, não tá mandando msg, quando pergunto algo, é monossilábico… perguntei o que tinha acontecido e ele disse que não foi nada. Mas eu sei que foi algo, só não sei o quê.
    Se ele tá pensando em terminar o namoro, se tá chateado com algo que eu fiz (será que foi uma curtida numa foto de um colega da época do colégio que eu curti?!), não sei.
    Mandei uma msg pra ele ontem dizendo que ele ou conte o que aconteceu ou termine o namoro e até agora ele não respondeu nada.
    É difícil… por um lado, eu o amo e quero ficar com ele, mas por outro lado não vamos conseguir ser felizes com essa desconfiança (dele) e com a minha insegurança.
    Tou publicando esse desabafo aqui, pois já sinto que talvez ele termine o namoro, aí já tou sofrendo por atencipação.
    Só quero que as coisas dêem certo, ficando juntos ou não.



Deixe seu comentário