Sempre fui apaixonada por coisinhas feitas de papel. Antes de me aventurar profissionalmente nesse mundo mágico chamado internet, trabalhava como designer fazendo cartões tridimensionais na Origami. Era apaixonada por cortar, dobrar, colar… Aliás, depois que comecei a trabalhar com internet acabei deixando isso um pouco de lado mas quando vejo algo como esses eletrônicos antigos feitos de papel, eu piro! Mesmo porque, sei o quanto é difícil ter a firmeza e a paciência de cortar pedacinho por pedacinho, beirando a perfeição assim:

(clique na foto para ver maior)

O projeto “Back to Basics” é dos designers de um estúdio francês chamado Zim and Zou, e levou cerca de 1 ano para ser feito. Eles usaram papel sustentável e reutilizaram as sobras de papel para cortar os mínimos detalhes de cada peça. Muito incrível né? Veja um vídeo deles fazendo uma parte do trabalho:

Além desse, a dupla de designers já publicou livros sobre Papercraft e faz vários outros tipos de trabalho utilizando papel. Para ver mais fotos do projeto,  clique aqui.

 
4
Compartilhe esse post:

4 comentários em “Eletrônicos antigos feitos de papel”

  1. Muito bem feito, inspirador! Adorei a Polaroid. Parabéns pelo blog novo, tá lindo!


  2. Que coisa linda! Amei.

    Parabéns pelo blog :)


  3. Juliana Marotti

    13/07/2011 a 19:18:45

    Eu também acho incrível. No shopping Bourbon tinha um papertoy dos transformers em exposição que eu achei a coisa mais linda do mundo, riquíssimo em detalhes.

    Eu mal consigo fazer um coração ou um barco de dobradura =(

    rs

    Beijos


  4. Amei muito bonito parabéns!!!



Deixe seu comentário