Desde que fui picada pelo bichinho da viagem, não consigo muito parar quieta na minha cidade. Esse ano estabeleci uma meta de que tentaria sempre viajar nos feriados para uma cidade diferente no Brasil. Adoro viajar, mas conheço pouco meu próprio país, então queria mudar isso! Esse ano fui pra Curitiba, que era uma das cidades que estavam no topo das que eu queria conhecer, e nesse último feriado fui Pra Belo Horizonte. Gente, que cidade querida! Já ouvia falar super bem dos mineirinhos, mas minhas expectativas foram todas superadas. Esse post será especialmente dedicado ao hostel que fiquei, o Collaborate Design Hostel, mas depois escreverei outro sobre a viagem em si com fotos e impressões sobre a cidade.

Encontrei o Collaborate procurando por hostels no Hostelworld. O que me chamou a atenção foi o visual, a decoração, a arquitetura da casa e principalmente a proposta do hostel. Eles fazem algumas exposições colaborativas com artistas de BH que deixam o hostel ainda mais bonito. Meus olhinhos de designer brilharam ao ver fotos do lugar e até o logo deles me encantou, fui conquistada pelo visual! Antes mesmo de chegar lá já comecei a imaginar as fotos que ia tirar pra ilustrar esse post! hahaha

O hostel tem diferentes opções de acomodações. Eu fiquei no quarto feminino que tinha 5 camas. Uma coisa que achei ótimo foi o tamanho dos lockers (armários individuais), que cabia até minha mala de mão que é bem grandinha. Ponto positivíssimo, pois não curto muito deixar a mala, mesmo que trancada, dando sopa no quarto enquanto passo o dia todo fora. Vejam algumas fotos do quarto:

As opções de quartos são:

● 4 Quartos coletivos mistos de 6, 7 ou 16 camas.
● 1 suíte com cama de casal
● 1 quarto privativo para 2 pessoas (com beliche)
● 1 quarto feminino com 5 camas (esse foi o que eu fiquei)

O que o hostel tem de bom?

● Na diária já está incluso o café da manhã, que não tem hora pra acabar, só termina quando acaba a comida. Achei isso um puta diferencial porque quando estamos viajando às vezes voltamos super tarde e é um saco ter que acordar cedo pra pegar o café da manhã;
● Tomadas em todas as camas. Isso faz muita diferença, porque dá pra deixar o celular/computador carregando enquanto estamos na cama e ele fica pertinho da gente o tempo todo;
● Armários individuais super espaçoso, como já mencionei antes;
● Eles também disponibilizam uma toalha para todos os hóspedes junto com a roupa de cama, o que foi perfeito pra mim porque esqueci minha toalha! Sempre levo uma toalhinha de mochileiro daquelas pequenas que secam rápido, mas dessa vez esqueci e normalmente aluguel de toalhas é cobrado em hostels. No Collaborate não! <3
● O hostel é bem tranquilo e tem um ambiente super agradável. Me senti mega confortável lá e o pessoal da recepção era super prestativo!
● A localização do hostel é muito boa! Me falaram pra ficar nessa área chamada Savassi, que é tipo uma “Vila Madalena” de BH, e acertaram em cheio. O bairro é charmoso e cheio de barzinhos. Também dá pra ir a pé até o centro, que leva um tempinho, mas achei super agradável andar pela área.


Clique nas fotos para vê-las maiores:






Vale lembrar

● A área onde o Collaborate fica é super bem localizada e cool, mas cheia de ladeiras muito loucas. Aliás, tem MUITOS hostels naquela região. Se você tiver problemas em subir ladeiras, prepare-se! Eu costumava ir pro centro sempre a pé, porque era decida, mas acabava voltando de táxi porque no final do dia já estava sem condições de subir tudo aquilo.
● Eles não tem computador para os hóspedes. Isso pra mim não fez a menor diferença porque eu mal ficava lá e usava só o celular, mas se você for precisar acessar a internet de um computador ou passar as fotos da câmera, por exemplo, é melhor levar o seu.
● Também senti falta de um secador de cabelo, alguns hostels disponibilizam um na recepção para emprestar para os hóspedes e é ótimo porque o meu ocupa muito espaço na mala. Mas se for ficar no Collaborate e não consegue viver sem secador, leve o seu! ;)

——————————————————————————————————————

A Juliana Rosa, do blog Trip Feeling, também fez um post review do hostel, e lá você pode ver mais algumas fotos dos outros quartos – dá uma olhada!

 
4
Compartilhe esse post:

4 comentários em “Collaborate Design Hostel, o hostel mais charmoso de BH!”

  1. Marcel Freitas

    15/07/2015 a 00:55:48

    Muito bom! Não conhecia. Na próxima visita já sei onde ficar. Parece aconchegante.


  2. Rê, só um esclarecimento de mineiro chato: a Savassi é uma região e não um bairro. Ela engloba uma área que pega bairros de Lourdes, Funcionários e – discutível- até um pedacinho do Santo Antônio (que é o bairro que fica o Collaborate, se não me engano).

    Aliás, BH é cheia dessas “pegadinhas”: a região da Pampulha (onde fica a Igrejinha da Pampulha, a Lagoa da Pampulha e o Mineirão, entre outros pontos turísticos), é outra que muita gente acha que é bairro e não é; a Praça Sete (onde fica o Pirulito – que na verdade é um obelisco – da Praça Sete) é, na verdade, uma rotatória; a Praça da Savassi também não é praça, é um cruzamento; e o Parque JK (que fica no bairro Mangabeiras) é na verdade uma praça.
    Só o Parque Mangabeiras que é um parque de verdade – um bem grande, por sinal. :D

    Que bom que gostou da cidade! Fica o convite pra voltar mais vezes. :) No aguardo dos outros posts.
    Bjos


  3. Pô, que isso, valeu pela correção, Igor! Já arrumei no texto <3


  4. Agora deu vontade de visitar BH só por causa desse seu post! :D

    Adoro seu blog, não deixe de postar!



Deixe seu comentário